Top Móbile 2016 reconhece as mais lembradas do mercado mobiliário

Para chegar aos vencedores do prêmio Top Móbile 2016 foram realizados questionários com toda a cadeia do setor moveleiro

Publicado em 7 de julho de 2016 | 15:25 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O prêmio Top Móbile 2016, que reconhece as marcas top of mind do setor moveleiro, já tem data marcada para acontecer este ano: 14 de setembro, paralelamente ao 7º Congresso Moveleiro Nacional, na sede da Fiep, em Curitiba, no Paraná.

A premiação, que chega a sua décima primeira edição, é idealizada e realizada pela Alternativa Editorial/Revista Móbile. O presidente da Móbile, Valcídio Perotti, destaca a importância do prêmio para o segmento moveleiro. “Após 11 anos, o prêmio Top Móbile continua sendo uma das poucas ações de validação das estratégias de marketing B2B das empresas da cadeia moveleira. Em momentos de turbulências econômicas é importante ser top of mind, estar na cabeça (lembrança) do cliente quando a crise passar e as compras/vendas voltarem aos patamares desejáveis”, afirma.

O Top Móbile tem 43 segmentos, subdivididos nas categorias Fabricantes de Móveis Seriados, Fornecedores da Indústria e Fabricantes de Móveis de Decoração, e as empresas finalistas são identificadas em uma pesquisa top of mind. No dia da cerimônia de premiação, são revelados as posições alcançadas pelas marcas (1º, 2º e 3º lugares).

Jorge Mariano Fotografia

Vencedores top mobile 2016

Décima edição do prêmio, em 2015, reconheceu 26 fabricantes de móveis seriados em 12 categorias avaliadas. Na foto, todos os vencedores do prêmio em 1º, 2º e 3º lugares nos três segmentos do setor

“Para a Móbile, é um orgulho ter criado este evento que reconhece o esforço das empresas que investem na consolidação e manutenção de suas marcas tanto quanto desenvolvem qualidade e competitividade para suas linhas de produtos”, destaca Perotti.

As pesquisas são realizadas, desde a primeira edição, pela Segmento Pesquisas de Marketing. Ao total, são aplicadas 1, 2 mil entrevistas, distribuídas entre os três segmentos em que o prêmio contempla: Fornecedores da Indústria (400), Fabricantes de Móveis de Decoração (280) e Fabricantes de Móveis Seriados (520).

Para chegar aos vencedores do prêmio Top Móbile, são realizados questionários com toda a cadeia do setor moveleiro. Os lojistas indicam os fabricantes e os industriais indicam os fornecedores, sendo que a quantidade de entrevistas é distribuída proporcionalmente ao número de lojistas e fabricantes de cada região do País.

Durante as entrevistas, é feita a seguinte pergunta: “Qual a marca que você lembra quando eu digo (nome da categoria)?” As respostas são coletadas de maneira espontânea e as empresas mais lembradas são reconhecidas e ficam entre as marcas top of mind do setor moveleiro.

Para o diretor da Segmento, Ramiro Freire, as marcas mais lembradas estão no lugar mais nobre do conhecimento dos consumidores, por ser uma pesquisa sem nenhum estímulo de lembrança, totalmente espontânea. “O fabricante citado nas pesquisas criou vínculo com o lojista, uma imagem de uma marca que passa segurança e está em vantagem competitiva em relação a seus concorrentes”, ressalta.

Categorias premiadas no segmento de Fabricantes de Móveis
Camas e Complementos para Quartos
Colchões
Cozinhas de Aço
Cozinhas de Madeira
Dormitórios
Roupeiros
Estofados
Móveis Infantis
Racks e Estantes
Salas de Jantar
Móveis Modulados

Fornecedores da Indústria
24 categorias
400 entrevistas com fabricantes

Móveis de Decoração
7 categorias
280 entrevistas com lojistas de decoração


Os comentários estão desativados.

eMobile