Tecpar realiza seminário para fabricantes de colchões de mola

Portaria trata de requisitos técnicos mínimos das características do colchão de mola e exigências documentais para a solicitação da certificação pelo Inmetro; evento ocorre dia 10 de fevereiro em Curitiba

Publicado em 2 de Fevereiro de 2017 | 10:12 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

tecpar

tecpar

Instituto de Tecnologia do Paraná

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) realiza no dia 10 de fevereiro um seminário voltado para fabricantes de colchões de mola, sobre os requisitos da Portaria 52 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que dispõe sobre as recomendações para a certificação destes produtos.

De acordo com Diego Rodrigues Pessoa, do Setor de Informações Tecnológicas do Tecpar, unidade que realiza o evento, o seminário é motivado pelo fato de que o prazo para a adequação das empresas à portaria termina em seis meses.

“Sabemos o quão difícil é compreender todo o conteúdo destes documentos oficiais. Quanto mais ajudarmos a sintetizar toda esta informação para que as empresas possam aplicá-la de forma objetiva no processo de adequação, melhor para a empresa, que passa a cumprir o requisito”, afirma.

Leia mais
– NR 12 é tema de seminário na Fimma Brasil 2017 
– Produção do setor moveleiro em 2016 tem queda de 11%, segundo IBGE 
– SCM Group apresenta novidades em evento “Portas Abertas”

O Tecpar é uma empresa pública do Governo do Estado do Paraná e que tem 76 anos de atividade. Os negócios do instituto são divididos em quatro grandes unidades – Soluções Tecnológicas, para dar apoio às empresas que buscam inovar; Empreendedorismo Tecnológico Inovador, com suas incubadoras tecnológicas e com os parques tecnológicos, como o Parque Tecnológico da Saúde; Educação, com qualificação para o mercado privado e ainda com desenvolvimento de capacitações para servidores municipais de prefeituras paranaenses; e Indústria Farmacêutica e Biotecnológica, com desenvolvimento e produção de kits diagnósticos veterinários, vacina antirrábica e produção de medicamentos de alto valor agregado para a saúde pública brasileira.

Além disso, o instituto atende demandas do Governo do Estado, sendo executor de projetos na área de energias renováveis e empreendedorismo tecnológico.

Serviço
Seminário sobre os requisitos da portaria 52 do Inmetro
Data: 10 de fevereiro
Horário: das 8h às 15h
Investimento: R$ 70,00 (valor que inclui coffe-break, almoço e estacionamento no local)
Local: Câmpus CIC do Tecpar
Endereço: Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775 – Cidade Industrial de Curitiba)
Inscrições pelo link.
Para mais informações: (41) 3316-3054

(com informações da agência de notícias do Governo do Paraná)

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile