Tecnologia é o foco da Leitz na Ligna 2015

Com dois estandes na feira, Leitz apresentará ferramentas com chip acoplados, aplicativos de engenharia, entre outros.

Publicado em 24 de abril de 2015 | 15:50 |Por: Thaís Laurindo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Entre os dias 11 e 15 de maio, a fabricante alemã de ferramentas Leitz, que atua em todos os continentes, aproveitará sua participação na feira Ligna para destacar o papel dos seus produtos na produção em rede e demonstrará no que consiste o Serviço de Pós-Venda da empresa. A Leitz receberá os visitantes em dois estandes: no pavilhão 12, relacionado primariamente com o processamento de madeira sólida; e no Pavilhão 26, com a exibição da produção de móveis.

A ideia, segundo Alessandro Telesio, porta-voz da Diretoria do Leitz Group, é se criar o que ele chama de “triângulo mágico”, que consiste na união do consumidor, do fabricante de máquinas e do fabricante de ferramentas, para que juntos possam desenvolver melhores ideias em prol do setor. “Em Hanover, todas as partes irão se unir, tornando a Ligna o local ideal para criar novas parcerias”, enfatiza.

Leia mais:
– Exportadores estão de olho na África
– Números finais do iSaloni apontam otimismo na indústria
– Primeira feira do ano na Ásia, MIFF divulga balanço

“Para uma empresa com mais de 130 anos de existência, como a nossa, tradicionalmente conhecida por desenvolver soluções, novas tecnologia, evento da magnitude da Ligna, é o ambiente perfeito para mostrarmos todo nossa estrutura e novidades ao mercado”, Alessandro Diebold (gerente de vendas)

Ferramentas

A automação será um dos focos principais para a Leitz no evento deste ano. Ambos os estandes explorarão o potencial da integração de ferramentas na produção em rede. Entre os destaques, atenção às ferramentas com chips acoplados, uma inovação no segmento, que promete transformar ferramentas em módulos de processo inteligentes com a opção de comunicação 360º.

Divulgação leitz

Leitz

Leitz apresenta soluções tecnológicas em ferramentas na Ligna Hannover 2015

Outros focos importantes da exposição da Leitz incluem tecnologia zero emendas, ferramentas híbridas e processamento de materiais que não sejam de madeira. A Leitz também exporá uma variedade de novos desenvolvimentos, como um programa para lâminas de serra circulares, tupias de coluna HeliCut 11 para processamento de madeiras sólidas e uma versão mais moderna do sistema ProfilCut de cabeçotes de perfil.

Divulgação Leitz

Leitz

Ferramentas Leitz

Ainda falando em inovação tecnológica para o setor florestal e da madeira, a Leitz está em parceria com os desenvolvedores do projeto eApps4Productions, que desenvolve aplicativos de engenharia. “Com esse produto, os usuários serão capazes de perceber rapidamente futuros estados críticos de operação para máquinas e ferramentas, assim como determinar períodos de vida com mais precisão”, explica Telesio. Isso permitirá maior segurança no processo e melhor desempenho no serviço.

Assim, a empresa oferecerá a seus clientes  visitantes o contato tanto com produtos acabados quanto com produtos e projetos em desenvolvimento.

Pós-venda

Com o slogan “Bom como novo”, a Leitz destaca seu Serviço de Pós-Venda. No Pavilhão 12 haverá uma estação de serviços “ao vivo” no estande. “Queremos mostrar aos nossos visitantes a qualidade de serviço típica da Leitz”, afirma Telesio. A ideia é permitir que os visitantes vejam o trabalho sendo desenvolvido pela própria equipe de serviços da Leitz, que estarão também acessíveis para fornecer instruções de manutenção das ferramentas da marca.

Divulgação Leitz

Leits

Localização dos estandes da Leitz na Ligna Hannover 2015


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile