Invasão da tecnologia diferencia comunicação com clientes

Quem precisa encontrar uma empresa, busca pela web – com ferramentas de tecnologia, como computador, celular ou tablet – tudo ao alcance em alguns cliques

Publicado em 13 de abril de 2014 | 13:45 |Por: Joana Castro, equipe Conteúdo

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Ter uma página na internet é fator essencial de sobrevivência no mercado. Esta ferramenta possibilita comunicação junto aos clientes sobre os seus produtos e serviços, além de apresentar seus diferenciais.

O sócio-proprietário da Projeto Web (projetoweb.com.br), João Paulo Ferreira Vilela, afirma que “a internet e a tecnologia crescem e se alteram de forma muito rápida. Atualmente, somos o País que navega por mais tempo na rede. Esse fator mostra o quanto é importante para uma empresa ter um site”.

Banco de imagens Shutterstock

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Recente pesquisa do Ibope/NetRatings mostra que em janeiro de 2014 os internautas brasileiros ficaram conectados, em média, 24 horas e 49 minutos. Em segundo lugar ficou o Reino Unido, com 24 horas e 37 minutos. “Além de ser uma mídia relativamente barata, expor todos os produtos e serviços ao alcance de seus clientes, traz muitos benefícios. É, sem dúvida, o momento da internet, do site, da interatividade.”

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Opinião compartilhada pelo proprietário da Agência Weber (agenciaweber.com.br), Renan de Matos Baradel. “Estamos falando do fenômeno internet, onde pessoas interagem a todo o momento e procuram soluções, empresas, serviços e produtos”, enumera.

 

Navegação

Porém, ter uma página na web é apenas o primeiro passo para a empresa que está se iniciando no mundo virtual. É necessário que esta ferramenta seja utilizada de forma inteligente para que possa corresponder de forma positiva ao tempo e dinheiro investidos.

Algumas informações são primordiais e devem ser de fácil acesso aos clientes: telefone, e-mail de contato e menu com formulário para envio de dúvidas ou solicitação de orçamento. O produto ou serviço da empresa merece um bom destaque. Além disso, as fotos devem apresentar boa qualidade para uma apresentação adequada. Apostar em interatividade com o leitor, criando espaço para que os clientes participem, seja fazendo sugestões ou criticando, de acordo com Vilela, é um diferencial. “Busque formas de fazer com que o seu cliente esteja presente. Essa ação vai trazer benefícios para a empresa e para o site”, destaca.

Confira essa reportagem completa na edição 83 da revista Móbile Sob Medida.


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