Masisa quer tecnologia como aliada

Avanço das tecnologias vira ferramenta para momentos importantes, como a escolha dos novos padrões para a decoração da casa

Publicado em 28 de janeiro de 2015 | 11:30 |Por: Maria Heloisa de Miranda, equipe de conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Reprodução

Tecnologia Masisa

O aplicativo está disponível para tablet e teve boa aceitação

A crescente busca de soluções por meio da internet inspirou a Masisa Brasil no desenvolvimento de um aplicativo para tablets. A proposta da empresa é possibilitar aos clientes fazer testes de combinações dos painéis de MDF produzidos pela marca e dar dicas e ideias de utilização dos produtos. A ferramenta está disponível para download gratuito na Apple Store e no Google Play por meio de tablets e smartphones. Além disso, pode ser visualizada no site da empresa, que permite ao usuário testar combinações de padrões e texturas e ter visão tridimensional dos resultados.

Leia mais:
Projeção de inflação sobe e estimativa de crescimento cai
Curso de marcenaria é oferecido no polo de Juína
Bertolini amplia exportações para América Central

Para o gerente de marketing da Masisa, Vinicius Zirondi, o aplicativo apresenta uma plataforma intuitiva e de fácil acesso. “O usuário pode testar os diferentes tipos de revestimentos produzidos pela companhia e combiná-los para chegar ao resultado ideal em diferentes tipos de ambientes. É mais fácil ao consultar um marceneiro, arquiteto ou até mesmo uma loja de móveis com a certeza de qual é o padrão que melhor combina com seu estilo”, explica ele.

Reprodução

Tecnologia Masisa

Na ferramenta o usuário pode conhecer os padrões e visualizar o projeto final

Zirondi também afirma acreditar que essa é uma ferramenta importante para divulgação dos produtos, por permitir a simulação de criação de ambientes como dormitório, sala, cozinha e banheiro, facilitando a busca de referências para especificadores e consumidores finais.

“O aplicativo já foi baixado por milhares de pessoas de maneira orgânica (sem investimentos em mídia ou divulgação) e o índice de desinstalação é baixíssimo, o que nos dá a certeza de que o aplicativo realmente possui uma função relevante tanto para o consumidor quanto para quem projeta”, ressalta.

Por enquanto, o aplicativo completo está disponível apenas para tablets. Os usuários de Iphones e smartphones equipados com sistema Android podem baixar, também gratuitamente, o catálogo virtual com o portfólio completo de produtos Masisa.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile