Tecno Mueble: Renner busca novas oportunidades no México

Mercado do país é considerado pela empresa como um cenário similar ao brasileiro, de modo que os mesmos produtos podem ser comercializados

Publicado em 14 de agosto de 2014 | 11:58 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Carlos Bessa/Revista Móbile

Equipe da Renner reunida em seu estande na Tecno Mueble

Equipe da Renner reunida em seu estande na Tecno Mueble

Atuando no mercado mexicano desde de 2005, a Renner, empresa do grupo brasileiro Renner Sayerlack, tem motivos para comemorar durante sua participação na Tecno Mueble. Segundo o gerente comercial da empresa, Maurício Carlos Poli, o crescimento gradativo experimentado pela empresa encontra respaldo nas oportunidades que o mercado local oferece.

Trabalhando com produtos importados do Brasil, muitos deles consagrados no País, e alguns padrões desenvolvidos para o próprio México, a Renner tem obtido crescimentos seguidos em sua participação no mercado local.

Leia mais:
Nova edição da Tecno Mueble foca em tecnologia
Orchestra Brasil presente na ForMóbile
Tecno Mueble: Revista Móbile marca presença

De acordo com Poli, a expectativa de crescimento para 2015 é de quatro vezes a participação atual. “Há muita coisa para se fazer e é possível crescer no México, um mercado muito parecido com o Brasil”, aponta o gerente.

Divulgalção Renner Sayerlack

Empresa conta com produtos resistentes ao fogo, como UV, laca, alto brilho e metalizado

Empresa conta com produtos resistentes ao fogo, como UV, laca, alto brilho e metalizado

Conforme apurado pela revista Muebles Proveedores – publicação em circulação na Tecno Mueble –, a Sayerlack tem 5% de seu faturamento obtido com vendas para países latino-americanos, abastecidos a partir de sua matriz, localizada em Cajamar (SP). Além do México, a empresa também está presente em Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Equador e Peru.

“Procuramos trabalhar da mesma forma que atuamos no Brasil, isto é, baseamos tudo em qualidade e performance dos produtos, em um serviço de suporte e logística que atenda as necessidades de nossos clientes em cada um destes países”, destaca o diretor-geral, Marcelo Cenacchi.

A Tecno Mueble, feira voltada para fornecedores de máquinas e matérias-primas para o setor moveleiro, acontece até sábado (16), no Expo Guadalajara, no México, e conta com a presença de 150 expositores locais e estrangeiros em uma área de mais de oito mil metros quadrados.

(com informações de Carlos Bessa, diretamente de Guadalajara)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile