Tecno Mueble: Cipatex aposta em mercado mexicano

Feira voltada para fornecedores de máquinas e matérias-primas para o setor moveleiro acontece até sábado (16), no Expo Guadalajara

Publicado em 14 de agosto de 2014 | 14:07 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Carlos Bessa/Revista Móbile

Equipe da Cipatex no estande da empresa durante a Tecno Mueble

Equipe da Cipatex no estande da empresa durante a Tecno Mueble

Com sede em Cerquilho (SP), a Cipatex está em sua segunda participação na Tecno Mueble. Há um ano, a empresa decidiu investir na feira com o objetivo de prospectar o mercado mexicano. Como resultado, seis meses atrás, a empresa contratou um representante local e iniciou suas vendas nesse mercado.

Segundo Luiz Spezzoto, gerente de produtos da empresa, além de realizar vendas, o profissional também auxilia na realização de pesquisas junto ao mercado local para facilitar a adaptação da empresa ao gosto local, colaborando na definição do mix.

Leia mais:
Renner busca novas oportunidades no México
Nova edição da Tecno Mueble foca em tecnologia
Orchestra Brasil presente na ForMóbile

“Os mexicanos se mostram muito receptivos aos modelos e padrões brasileiros”, relata Spezzoto. Ele explica que, de modo geral, os produtos são os mesmos oferecidos no Brasil, o que lhes proporciona ganho de escala para enfrentar a concorrência asiática.

Para a gerente de exportação da Cipatex, Debora Pires, a superação das dificuldades tem sido a marca da empresa no mercado internacional durante os últimos anos. “A solidez da nossa empresa tem sido um suporte fundamental para alcançarmos nossos objetivos”, afirma.

Segundo informações da empresa, a Cipatex também está presente nos mercados do Chile, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Venezuela, Estados Unidos e Espanha. A empresa afirma apostar na atuação em diversos países para acompanhar de perto as tendências internacionais e atingir o nível de competitividade desejado.

(com informações de Carlos Bessa, diretamente de Guadalajara)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile