Fábrica da Stanley Black & Decker em Uberaba (MG) completa 20 anos

Multinacional americana de eletrodomésticos e ferramentas se consolida no mercado nacional

Publicado em 11 de maio de 2016 | 11:00 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Com nome bastante conhecido nos mercados de eletrodomésticos e ferramentas, a Stanley Black & Decker comemora em 2016 os 20 anos de sua fábrica no Brasil, localizada na cidade de Uberaba, em Minas Gerais.

A unidade, que no início possuía 730 colaboradores, conta hoje com 1.052 funcionários e é responsável pela geração de mais de 3 mil empregos indiretos na região. Com mais de 100 milhões de itens já produzidos, sendo 90% para o mercado nacional e 10% para exportação, a empresa praticamente dobrou o tamanho de sua área total, que no início era 25.000m², para 48.200m².

“A fábrica opera com tecnologia de ponta e passou por inúmeras inovações ao longo desses 20 anos. Acredito que parte de nosso sucesso é fruto de um trabalho focado no desenvolvimento de produtos que atendam aos mais exigentes consumidores, sem deixar de lado a competitividade”, avalia Domingos Dragone, vice-presidente de operações da Stanley Black & Decker do Brasil.

Para a empresa, os 20 anos da fábrica também representam a chegada da inovação a Uberaba, pois, juntamente com a fundação da unidade, nasceram novas prestadoras de serviços e foram criados cursos de engenharia, todos focados em atender à demanda por mão de obra especializada.

Todo esse trabalho resultou no crescimento do mercado imobiliário e do comércio local, contribuiu com o aumento da arrecadação de impostos e auxiliou na implantação de novos padrões globais de indústrias de manufatura.

“Avaliamos que a instalação da fábrica da Stanley Black & Decker em Uberaba trouxe grandes benefícios para a empresa e para a população da cidade. Do ponto de vista empresarial, julgamos que fatores como a formação e o treinamento de profissionais e os incentivos fiscais municipais e estaduais foram extremamente relevantes”, pontua Fernando Bortolozzo, gerente industrial sênior da empresa. “Já para os moradores da região, além de oferecermos oportunidades de trabalho, investimos em ações sociais e contribuímos com hospitais, creches e instituições de caridade. Enxergamos isso como um compromisso nosso com a cidade e sua população, queremos vê-la cada vez maior e desenvolvida”, complementa.

Para os próximos anos, a aposta da empresa é dobrar de tamanho, alcançar os níveis de classe mundial, com inovação, comercialização e excelência operacional. “Manteremos os nossos investimentos em tecnologia e na evolução das pessoas, aprimorando conhecimentos e técnicas, pois acreditamos que esse é o nosso grande diferencial, o que nos coloca em destaque no mercado”, destaca Domingos Dragone.

Comemorações

Para comemorar o 20º aniversário da fábrica em Uberaba, a empresa promoverá uma série de ações comemorativas ao longo deste ano. Entre elas, estão a colocação de uma faixa em frente à unidade, a criação de um painel com fotos antigas e, ao longo de todo o ano, será reservado um dia por mês para realizar um almoço especial com homenagens para cada grupo de colaboradores que ingressaram em cada um dos meses do ano.

Sobre a Stanley Black & Decker

Considerada uma das maiores e mais importantes empresas de ferramentas e eletrodomésticos do mundo, a Stanley Black & Decker está presente no Brasil com uma fábrica em Uberaba, MG, e distribuição em todo território nacional. A marca conta com uma linha completa de eletrodomésticos, com ferros de passar, aspiradores, liquidificadores, batedeiras, mixers, sanduicheiras, grills, fornos, cafeteiras, panelas elétricas, secadores, balanças, umidificadores, entre outros. Também comercializa no Brasil ferramentas elétricas, manuais e acessórios com as marcas DeWalt (linha industrial), Stanley (linha profissional) e Black+Decker (linha doméstica).


Uma resposta para “Fábrica da Stanley Black & Decker em Uberaba (MG) completa 20 anos”

  1. jamerson de oliveira souza disse:

    RQue maravilha a hitoria dessa industria que sucesso parabens eu gostaria de saber por parte dessa renomada empresa se voces dao oportunidades para inovadores brasileiros pois sou de maceio alagoas e fis uma inovacao de um produto e tenho a certeza absoluta que se voces produzi -se omesmo e coloca -se no mercado sera um grande susseso em vendas tanto no brasil como no exterior observando o que voces fazem atraves dos seus progetos para a populacao de uberaba na area social foi que pensei se voces me daria essa oportunidade de estar apresentando esta inovacao no mais agradeco a atencao e espero uma resposta por parte dessa renomada empresa obrigado jamerson de oliveira souza maceio 11/10/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile