Sistema Petfom torna colchões da Trisoft recicláveis

Novidade permite que 25 mil empresas incentivem o consumo sustentável e adotem a logística reversa ao desenvolver sistema que torna o produto reciclado e 100% reciclável

Publicado em 12 de setembro de 2016 | 10:24 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

A Trisoft está usando Sistema Petfom em seus colchões, incentivando o consumo sustentável, pois partes internas do produto estão sendo substituídas por fibras de garrafa PET retiradas do meio ambiente. A empresa também está estimulando a devolução de colchões usados, assim a indústria poderá reciclá-los e os clientes poderão adquirir novos produtos.

Crédito: Divulgação Trisoft.

O material reciclado e 100% reciclável produzido pela Trisoft permite que as empresas adotem a logística reversa.

O material reciclado e 100% reciclável produzido pela Trisoft permite que as empresas adotem a logística reversa.

A logística reversa é assunto importante para a Trisoft, que está fomentando essa nova responsabilidade social no Brasil. “Mais importante do que vender um produto reciclado, é criar um processo produtivo que vise toda a cadeia, e que permita o reaproveitamento da maior quantidade de elementos possível, gerando economia com responsabilidade socioambiental” explica Maurício Cohab, diretor da Trisoft.

O processo inicia quando o fabricante substitui parte da PU (espuma de poliuretano) pelo Petfom, produzido pelo exclusivo e patenteado Sistema Petfom, que utiliza como matéria-prima apenas fibras de garrafas PET retiradas do meio ambiente. Um colchão de casal, por exemplo, consome fibra equivalente mais de 1000 garrafas PET, resultando em um produto atóxico, hipoalergênico, que não mofa e é totalmente reaproveitável.

Leia mais:

Selo Trisoft atesta sustentabilidade do produto final

Top Móbile 2016: Dalla Costa, a marca finalista em dois segmentos

Cascola lança adesivo de montagem transparente

A base para os produtos Trisoft é a lã feita de garrafa PET, que não utiliza água durante o seu processo. A empresa já consumiu, na fabricação de seus produtos, o equivalente a mais de um bilhão de garrafas PET que foram retiradas do meio ambiente, promovendo o melhor da logística reversa e cumprindo uma produção limpa, com ganhos para o planeta e para o consumidor.

Para comprovar o trabalho sustentável que realiza e homologar os clientes que utilizam seus produtos, a empresa acaba de lançar o Selo Trisoft, que traz o slogan “Tem Trisoft, melhor pro Planeta”, uma garantia de responsabilidade socioambiental e sustentabilidade.
Além dos colchões, o produto Trisoft tem aplicação em estofados, protetores de berço, colchonetes de academia, na linha náutica, entre outros.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile