Sistema Petfom da Trisoft recebe aval do Inmetro

Produzido com fibras de garrafas PET retiradas do meio ambiente, o sistema é uma solução sustentável para a montagem de colchões

Publicado em 29 de junho de 2017 | 15:35 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O sistema Petfom da Trisoft, empresa desenvolvedora de soluções sustentáveis, recebeu autorização do Inmetro para a qualidade que o produto oferece. Utilizado no interior de colchões, o sistema permite a substituição à espuma de poliuretano e o feltro, garantindo qualidade e sustentabilidade ao produto final. O Petfom é produzido com fibras de garrafas PET, sendo um produto reciclado e totalmente reciclável, atóxico, hipoalergênico, livre de mofo e proliferação de fungos e bactérias.

Sistema Petfom da TrisoftO diretor da Trisoft, Maurício Cohab, explica que os laudos do Inmetro atestam a performance do sistema, atendendo às normas vigentes. “O Sistema Petfom da Trisoft está revolucionando o mercado, aumentando a produtividade e diminuindo custos ao eliminar matéria prima e itens de estoque”, conta.

De acordo com o Inmetro, o produto foi atestado por, ao ser utilizado como isolante, substituir a espuma de PU e o feltro na parte inferior das molas; como camada de conforto, sobre as molas, dispensa parte da espuma de PU e também o feltro e também como antiderrapante, para ser usado debaixo do colchão e sobre o box.

O sistema ainda é composto por mantas para o tampo e a faixa. “O sistema Petfom é extremamente ecológico, não utiliza água na fabricação, tem baixa emissão de dióxido de carbono (CO²) e contribui para a adesão à logística reversa”, explica Cohab.

– Colchões recicláveis

“As características do sistema ampliam as propriedades dos colchões fabricados por nossos clientes e, consequentemente, refletem em um produto melhor, de maior qualidade e mais saudável para o consumidor final”, garante. Até hoje, a Trisoft e seus clientes parceiros já retiraram do meio ambiente o equivalente a mais de um bilhão de garrafas PET.

Sistema Petfom da TrisoftSelo Trisoft

Lançado em 2016, o selo foi criado para que os fabricantes de colchões possam mostrar ao consumidor final que o produto tem, em seu interior, os produtos sustentáveis da Trisoft. “Nossos clientes são os verdadeiros protagonistas dessa transformação do mercado, pois acreditam que o produto sustentável pode ter ainda mais qualidade do que os convencionais”, conta Cohab.

Uma dessas empresas que utiliza em seus colchões o Selo Trisoft, é a Serta, com mais de 68 unidades fabris e que mantém a primeira posição na lista das 15 melhores fábricas de colchões dos Estados Unidos.

Para o CEO da Serta Brasil, Alexandre Carvalho, a utilização do selo começa a promover uma mudança na mentalidade dos consumidores. “O selo consegue revelar ao consumidor a qualidade que fica escondida no interior do colchão, as pessoas começam a valorizar mais as características de sustentabilidade do produto”, enfatiza.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile