Sindusmobil apresenta sugestões à NR 12

Sindicato defende a liberação de incentivos de crédito para que as empresas possam comprar e adaptar equipamentos adequados à NR 12

Publicado em 5 de setembro de 2014 | 16:06 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Sindusmobil

Entidades e sindicatos participam da sétima reunião do Grupo de Trabalho Empresarial da NR 12

Entidades e sindicatos participam da sétima reunião do Grupo de Trabalho Empresarial da NR 12

A construção da proposta empresarial para a NR 12, norma regulamentar de segurança em máquinas e equipamentos, conta com a participação do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul (Sindusmobil). O presidente da entidade, José Antonio Franzoni, e o engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, Henrique Higa, participaram em Brasília (DF) da sétima reunião de trabalho do Grupo de Trabalho Empresarial da NR 12.

Leia mais:
Sindusmobil empossa nova diretoria
Sindicatos do ES promovem Mostra Affemaq
Indústria catarinense fortalece laços com a Alemanha

De forma integrada com a Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário (Abimóvel), o Sindusmobil apresentou durante o encontro as sugestões do setor moveleiro para a norma regulamentadora. Uma das propostas é a definição de um cronograma para as etapas de cumprimento do prazo de adequação das empresas às novas exigências.

“Apoiamos toda a campanha que visa aumentar a segurança dos trabalhadores no exercício de seus trabalhos, preservando sua saúde e integridade física. Mas também temos a consciência de que são necessários investimentos para o cumprimento das novas regras”, esclarece Franzoni. O sindicato defende a liberação de incentivos de crédito para que as empresas possam comprar e adaptar equipamentos adequados à NR 12.

(com informações do Sindusmobil)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile