Entrevista: Pelicioli comenta ações do Sindmóveis para 2017

Buscar alternativas para geração de negócios é uma das prioridades da nova gestão

Publicado em 25 de novembro de 2016 | 10:39 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

edson-pelicioliEdson Pelicioli, empresário da Ideias & Conceitos, foi eleito, no dia 24 de novembro, presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis). Para o executivo, a confiança depositada pelos associados da entidade em nomeá-lo líder da entidade é motivo de comemoração. “É um motivo de muito orgulho estar à frente do Sindmóveis, tendo em vista a força de sua representatividade no setor moveleiro. Espero retribuir da melhor forma possível”, salienta.

Pelicioli é administrador com especializações em Estratégias de Marketing e Gestão da Qualidade. Sua trajetória no segmento moveleiro soma mais de 30 anos. Antes de dedicar-se ao negócio próprio, atuou em grandes indústrias moveleiras como a Carraro e a Todeschini, podendo acompanhar a evolução e o desenvolvimento do polo moveleiro de Bento Gonçalves. Foi diretor industrial da Movelsul Brasil na edição de 2006 e presidente da feira em 2008, além de ter integrado a diretoria da Fiema Brasil. Pelicioli atuava na gestão atual da entidade como vice-presidente e também atua como consultor.

O gestor responderá pelo Sindmóveis no biênio 2017/2018 e será apoiado pelo vice-presidente Vinicius Benini e as diretorias de Comunicação, Infraestrutura, Internacional, Operacional, Serviços, Jurídico Trabalhista e do Prêmio Salão Design.

“Acredito que será uma gestão tranquila pelo fato de o Sindmóveis ser um órgão consolidado e contar com uma equipe comprometida com os resultados”, assinala.

Leia mais:

Sindmóveis Bento: Edson Pelicioli será o novo presidente

Indústria de móveis gaúcha tem melhor resultado do País

A cerimônia oficial de posse deverá ser realizada, possivelmente, em 18 de janeiro. Uma das primeiras ações da nova gestão é a realização do planejamento estratégico Sindicato. Em 2017, o Sindmóveis completa 40 anos e estão previstas eventos para celebrar a data e preservar a história e a memória da entidade.

“O planejamento estratégico contempla ações para auxiliar o polo moveleiro a lidar com o atual cenário político-econômico vivido pelo país. Os indicadores atuais do setor moveleiro não estão bons, então o desafio é arregaçar as mangas e buscar soluções, como por exemplo, alternativas de geração de novos negócios para os associados e também para a entidade”, destaca Pelicioli.

O Governo do RS decretou recentemente estado de calamidade financeira na administração pública. Para o Sindmóveis, a decisão não deve interferir nas atividades do polo moveleiro de Bento Gonçalves. “Talvez em curto prazo, prejudique o Estado, mas em longo prazo, tende a melhorar. Alguma ação era necessária para conter a situação vivenciada pelo Estado. O governo precisava tomar providências”, opina o presidente.

Em relação ao ânimo do empresariado do polo moveleiro de Bento Gonçalves e região, o novo presidente do Sindmóveis percebe um sentimento de insegurança. “O fato de esta crise ser de longa duração aumentou as dificuldades para as empresas e vem gerando insegurança para o empresário. A expectativa é que haja melhora, mas estamos cientes de que há muitas variáveis para que isso ocorra”, avalia o dirigente.

Na agenda do Sindicato estão a realização da High Design Home&Office Expo e a construção da nova sede do Sindmóveis, em parceria com CIC/BG e Movergs. Também serão fomentados o
Projeto Raiz de promoção internacional do serviço do designer brasileiro e o Orchestra Brasil que visa a exportação de empresas brasileiras fornecedoras da indústria moveleira.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook