Sindimov SP comemora 80 anos

O Sindicato da Indústria do Mobiliário de São Paulo, Sindimov, comemora 80 anos de história no dia 21 de dezembro

Publicado em 14 de novembro de 2014 | 15:10 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Sindimov

Logotipo da entidade criado na comemoração dos 78 anos

Logotipo da entidade criado na comemoração dos 78 anos

O Sindicato da Indústria do Mobiliário de São Paulo (Sindimov) comemora 80 anos, um grande marco na história da entidade, criada no dia 21 de dezembro de 1934. O presidente da entidade, Pierre Alain Stauffenegger, que está à frente do Sindimov desde 1998, afirma que esses anos foram marcados por momentos de grandes avanços.

Entre eles, a absorção do setor de cortinados e estofos; a formação do Arranjo Produtivo Local (APL) de Móveis da Região Metropolitana de São Paulo; a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na categoria; a redução do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS); a desoneração da folha de pagamento além da conquista da sede, localizada no centro da cidade de São Paulo, que possui estrutura adequada para a realização de assembleias, cursos, palestras e treinamentos.

Leia mais:
Indústrias moveleiras de Arapongas recebem Ecoselo
Simov: Sindicato do Paraná tem nova diretoria
Sindicatos do ES promovem Mostra Affemaq

Divulgação

Pierre Alain Stauffenegger está à frente da entidade desde 1998

Pierre Alain Stauffenegger está à frente da entidade desde 1998

Embora comemorando 80 anos de muitos resultados alcançados, o Sindimov, que atualmente abrange treze municípios do Estado de São Paulo, pretende ultrapassar o número de trezentos municípios da sua base territorial, refletindo assim em toda sua estrutura. “O nosso maior desafio é fazer a extensão de base da nossa região, respeitando sempre as cidades que já têm sindicatos”, afirma Pierre.

“O maior triunfo é saber que esse longo caminho percorrido foi resultado da contribuição dos seus parceiros, associados e filiados que, desde o nascimento do Sindimov, estiveram sempre apoiando e trabalhando em prol do setor moveleiro. Na certeza de que ainda há muita coisa a ser conquistada, muitas lutas a serem travadas, muito chão a percorrer e muita história para construir”, divulga o sindicato em nota para a imprensa.

Hoje a entidade conta com 3,6 mil empresas cadastradas. Entre elas, algumas estão ligadas à indústria mobiliária e, outras, ao segmento de cortinados e estofos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile