Simovale promove curso de gestão para indústria moveleira

Curso “Gestão para Liderança em Processos” é uma parceria do sindicato com Senai e Fiesc

Publicado em 16 de março de 2018 | 15:57 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) em parceria com o Senai, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), promove para a indústria moveleira do oeste catarinense, o curso “Gestão para Liderança em Processos”. A capacitação iniciará no dia 4 de abril, com carga horária de 60 horas e aulas ministradas todas às quartas-feiras, das 19h às 22h30, no Senai Chapecó.

Divulgação MB Comunicação

Simovale

Osni Verona comenta que o curso é de alto nível, apresentando conteúdos qualificados que são capazes de contribuir diretamente no aumento da produtividade

De acordo com o Simovale, o conteúdo já programado pelo curso direcionado à indústria moveleira envolve modelagem, mapeamento e identificação dos pontos de agregação de valor no processo. Análise e controle de processos também serão abordados durante o a realização do curso, bem como as ferramentas de análise para melhoria, análises de desperdícios e de indicadores de performance.

O último conteúdo lesionado será o de proposição de melhorias no processo, com foco de identificação de alternativas e priorização de oportunidades de melhoria. Além disso, o redesenho do processo, metodologias que orientam a implantação de melhorias e elaboração dos documentos que auxiliam na implantação também fazem parte do plano de ensino.

O presidente do Simovale, Osni Carlos Verona, recomenda a participação de dirigentes e trabalhadores de todos os níveis hierárquicos da indústria moveleira do polo. “Trata-se de um curso de alto nível com conteúdos qualificados que são capazes de contribuir diretamente no aumento da produtividade e na agregação de qualidade para os produtos finais de cada empresa”, afirma.

– Oligopólio no mercado de painéis de madeira

O investimento necessário pelas empresas para a participação do curso ofertado pelo Simovale é de R$ 1.200,00, podendo ser parcelado em até cinco vezes de R$ 240,00. Descontos especiais serão disponibilizados para trabalhadores da indústria moveleira e indivíduos associados aos sindicatos patronais, bem como para indicados por estudantes matriculados e alunos formados no Senai de Santa Catarina.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile