Feira de acessórios e componentes, Sicam inicia hoje na Itália

Número de inscrições para a Sicam 2016 ultrapassou a de anos anteriores, o que evidencia a recuperação do setor

Publicado em 18 de outubro de 2016 | 8:37 |Por: Guilherme Osinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A partir de hoje (18), na província de Pordenone, na Itália, inicia a 8ª edição da Sicam, a Exposição Internacional de Componentes, Acessórios e produtos semi-acabados para a Indústria Moveleira, que segue até 21 outubro. Um dos destaques do evento são as salas de exposição do Espaço Fair Trade de Pordenone, feito para hospedar os estandes de mais de 500 expositores de mais de 30 países diferentes. Em particular, diversas inovações, que serão apresentadas para as indústrias de móveis de todo o mundo, são esperadas para os componentes de design de alta qualidade.

Divulgação: Exposicam.it

Sicam

Edição de 2016 contará com mais de 500 expositores

A quantidade de espaços de exposição preenchidos para a atual edição é significativamente maior do que em anos anteriores e isso mostra o estado saudável do setor de componentes e acessórios que, em nível global, parece ter superado as dificuldades dos últimos anos estando frequentemente à procura de novas aberturas e mercados futuros.

Segundo a organização do evento, o alto número de participantes ilustra o fato de que o setor moveleiro vê a Sicam como a feira de maior sucesso para encontrar as soluções necessárias para os negócios. Dessa maneira, é compreensível que um dos principais objetivos do evento, designers internacionais e arquitetos de interiores que determinam as novas tendências em móveis, estejam cada vez mais presentes no evento.

Leia mais
LRB presente na Fimma Brasil 2017
Movelpar 2017 com novidades
Invenção para marceneiros

Divulgação: Exposicam.it

SICAM

Com três entradas diferentes, ideia é facilitar o acesso dos visitantes à feira

Cenário melhor
A Sicam também se aproveita do contexto macroeconômico um tanto quanto favorável em 2016. De acordo com dados da organização, o ano de 2015 encerrou com receitas de produção de 40,7 bilhões para todo o segmento de madeira e móveis (+ 2,7% em relação a 2014) e 24,5 bilhões para o segmento de móveis sozinho (com um aumento de 3,4%). O ano de 2016 trouxe um crescimento decisivo nas exportações de mobiliário italiano (+ 4,5% no primeiro bimestre em relação ao mesmo período de 2015), aliado ao mercado interno que parece continuar a revitalização iniciada no ano anterior.

A feira vem se fortalecendo ano após ano junto às empresas de móveis internacionais, entre outras razões, pela eficácia do seu formato, inspirado sempre pela alta qualidade de serviços. Quem visita a Sicam é auxiliado por uma equipe extremamente experiente em um ambiente onde a atmosfera elegante e descontraída oferece as condições perfeitas para trabalhar e criar relações profissionais realmente sólidas. Soma-se a isso o alto grau de lealdade que a Sicam apresenta, tanto da parte das empresas expositoras como de visitantes, que saem sempre satisfeitos ao participar da feira italiana.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook