Sicam Pordenone chega à sexta edição

Feira italiana de componentes e acessórios para móveis, Sicam, começa no dia 14 de outubro

Publicado em 6 de outubro de 2014 | 9:11 |Por: Jorge Mariano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Sicam

sicam

Pordenone Fairgrounds, local de realização da feira

De 14 a 17 de outubro, a cidade italiana de Pordenone, no nordeste do país, recebe a 6ª edição do Salão Internacional de Componentes e Acessórios para a Indústria Moveleira (Sicam). Os 500 expositores vindos de 33 países esperam receber cerca de 16 mil visitantes durante os quatro dias da mostra.

Para fomentar o desenvolvimento de ideias, pensamentos, projetos, componentes e perspectivas ainda não explorados, a mostra realizará atividades empresariais utilizando peculiaridades culturais e trocas de experiências. No dia 16 de outubro, a palestra “O sistema de design voltado para novas estratégias de negócio: da criatividade à inovação, da comunicação à pesquisa”, abordará como a criatividade e o design podem assegurar o futuro de produtores de componentes para móveis.

Leia mais
– Expectativas da Movelpar 2015
– Veja o projeto mais sofisticado da Casa Cor Paraná
– Aplicativo abusa da tecnologia para dar ideias de design

Na edição de 2013, o destaque ficou para a grande quantidade de visitantes internacionais, vindos de 94 países, que somaram 35% do público presente. De acordo com um dos organizadores da feira, Carlo Giobbi, é uma afirmação da importância internacional do evento. “A Sicam mostrou sua força nos mercados estrangeiros, especialmente quanto aos países emergentes, aos quais prestamos muita atenção.”

Gigi Cozzarin

sicam 2

Edição de 2013 recebeu 16 mil visitantes; o mesmo número é esperado para este ano

Ainda segundo Giobbi, ao analisar os participantes da mostra, é possível afirmar que todas as empresas mais importantes passaram pela Sicam, tornando a feira um momento fundamental de controle e monitoramento do mercado.

As inscrições podem ser realizadas pelo site do evento, assim como o acesso à lista de expositores, mapa da feira e informações de transporte e acomodação. Para facilitar o processo de acesso aos pavilhões, os visitantes recebem seus crachás por e-mail para serem impressos.

Guia de Tendências e Designs

Durante a Dicam, a Schattdecor apresentará seu Guia de Tendências e Designs 2014/2015 e uma seleção de padrões que complementam os três temas abordados. Seguindo o lema Misture e Combine, os clientes receberão orientações e auxilio da empresa para realizarem suas escolhas. Todos os padrões exibidos durante a Sicam estarão disponíveis em foil e em papel decorativo laminado, ambos com diversos acabamentos.

“Nossos clientes acham difícil escolher um único padrão devido ao grande número de estilos e ambientes disponíveis no mercado. Os consumidores desejam um estilo exclusivo e, por esse motivo, falamos em individualidade. As pessoas criam seus próprios ambientes a partir da colagem de diferentes estilos – hoje em dia, tudo vale”, explica a chefe de design da Schattdecor, Claudia Küchen. Confira alguns padrões que a empresa vai levar para a Sicam na galeria abaixo.

Confira informações sobre a Sicam a partir de 2018 na nova seção Feira e Eventos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile