Site Seu Marceneiro já reúne 500 profissionais

Site Seu Marceneiro foi desenvolvido com a finalidade de simplificar a contratação de trabalhadores do segmento moveleiro

Publicado em 22 de maio de 2016 | 10:00 |Por: Guilherme Osinski

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Com a missão de oferecer oportunidades de negócios para profissionais do setor moveleiro e ajudar no árduo processo de busca de mão de obra qualificada, o site Seu Marceneiro procura se consolidar no mercado e alimentar a economia a partir da inovação. Para contar um pouco mais sobre o site Seu Marceneiro o portal Emobile entrevistou o CEO da empresa, Arthur Silveira, que compartilhou um pouco sobre as razões para criar o site, como é o contato com os marceneiros e como foi o planejamento para dar início ao projeto.

1- O que motivou o lançamento do serviço?

Arthur Silveira – A motivação de promover o serviço de marcenaria tornou-se nosso objetivo inicial. Seu Marceneiro foi criado para facilitar a contratação de profissionais da área moveleira, sendo eles marceneiros, carpinteiros, designer de móveis, arquitetos ou afins. Propiciando de forma rápida e pratica a busca desses profissionais.

2- Qual é a área de abrangência?

Silveira – Todo o mercado brasileiro. Atualmente, contamos com uma base inicial de dados composta por aproximadamente 500 profissionais de vários estados. Neste momento o foco é fazer alguns ajustes no portal e ampliar a base de marceneiros e projetistas.

3- Já existem marceneiros cadastrados no site?

Silveira – Sim, temos profissionais cadastrados de varias cidades e em praticamente todos os Estados.

4- Como o marceneiro pode fazer para participar?

Silveira – O marceneiro, carpinteiro ou projetista que quiserem participar basta entrar no site www.seumarceneiro.com.br e realizar seu cadastro. O cadastro é gratuito. O portal também oferece uma opção Premium, na qual o marceneiro ou o projetista terá maiores opções tais como galeria de fotos, acesso a classificados para compra e venda de máquinas, relatórios exclusivos entre outros.

Divulgação Seu Marceneiro

marceneiro

Logo do site Seu Marceneiro

5- Quanto tempo foi dedicado ao planejamento do serviço?

Silveira – Ficamos 6 meses planejando e desenvolvendo o site, porém acreditamos que ainda temos muito o que aperfeiçoar.

6- Qual foi o investimento?

Silveira – Infelizmente, ainda não temos um valor de investimento consolidado. A criação de uma empresa inovadora na área de tecnologia requer cuidado e uma certa dose de “tentativa e erro”. A cada mudança observamos a aceitação de nossos usuários e, por esse motivo, a plataforma ainda está em fase de ajustes e desenvolvimento. Além disso, estimamos que os principais custos serão na parte de divulgação dos serviços.

7- Qual é a equipe que faz parte do negócio?

A equipe é formada por Arthur Silveira, que trabalha há 10 anos atuando como revendedor de materiais e equipamentos para marcenarias, e seu sócio Samuel Ongaratto que atua como consultor de negócios e professor universitário na UCPel.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook