Grupo Amazonas investe em treinamentos para o setor moveleiro

O serviço oferecido aos clientes contribui para a qualificação dos fabricantes de móveis e garante altos níveis de satisfação e fidelização

Publicado em 27 de novembro de 2017 | 17:28 |Por: Thiago das Mercês

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Com um amplo portfólio de adesivos destinados ao setor moveleiro, o Grupo Amazonas se destaca, também, pelo suporte técnico oferecido aos fabricantes de móveis. O serviço de inteligência de mercado e o trabalho desenvolvido pela área técnica atestam os resultados altamente positivos, que se traduzem em ótimos níveis de fidelização, retenção e satisfação dos clientes.

Divulgação Grupo Amazonas

setor moveleiro

Por meio dos treinamentos, o Grupo Amazonas promove a qualificação do setor e consolida parcerias

Somente este ano, até o momento, já foram realizados 26 treinamentos, com a participação de, aproximadamente, 200 colaboradores das indústrias de móveis. Nestas ocasiões, a empresa apresenta o portfólio, os diferenciais do Grupo Amazonas para o setor moveleiro e foca o encontro em algum produto de destaque e relevância para o cliente visitado.

“Recentemente organizamos um encontro em um grande fabricante de móveis e demos destaque para o nosso adesivo Hot Melt AM 7006, indicado para colagem de fitas de borda reta de PVC, MDF, aglomerados, compensados e de papel em painéis de madeira”, explica a responsável pela área de marketing, Rafaela Campos.

De alto desempenho e secagem rápida, este adesivo tem como diferencial alta resistência ao calor, alto rendimento e desempenho de colagem. “Demonstramos sua aplicação tanto para o sistema Quick Melt (pré-aquecedor para alimentação do coleiro, dispositivo responsável pela saída do adesivo), como para o coleiro convencional”, destaca Rafaela lembrando que muitas vezes, a parte prática do treinamento ocorre diretamente na linha de produção do cliente.

– Grupo Amazonas relembra trajetória em livro comemorativo

Treinamentos
Os investimentos realizados na área de treinamentos trazem resultados muito positivos para todos os envolvidos e fortalecem a parceria entre fornecedor e cliente. Além da orientação de melhor aproveitamento dos produtos, a iniciativa também ajuda o cliente na resolução de problemas não relacionados ao adesivo, diretamente, tais como indicação de parceiros para novos substratos e, até mesmo, de equipamentos.

O Grupo Amazonas disponibiliza seus técnicos especializados para acompanhamento in-loco, um serviço denominado como “visita preventiva”, e, também, quando solicitado pelos clientes de qualquer parte do país, por meio dos representantes ou do contato direto com a empresa. Além disso, oferece o desenvolvimento de produtos conforme a necessidade do cliente (tailor-made).

“O principal objetivo é agregar valor ao negócio do cliente, por meio de informações que resultarão em melhor aproveitamento dos produtos e maior eficácia na produção, envolvendo operadores e técnicos de máquinas e manutenção”, acrescenta o gerente comercial da área de móveis e embalagens do Grupo Amazonas, Fabiano Invernizzi Pucci.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile