Setor moveleiro se mobiliza em ajuda a empresas de Xanxerê - eMobile

Setor moveleiro se mobiliza em ajuda a empresas de Xanxerê

Simovale em parceria com entidades ligadas a Fiesc unem-se para atender necessidades dos empresários. Campanha vai até o dia 15 de maio

Publicado em 13 de Maio de 2015 | 13:45 |Por: Marina Gallucci

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê

Simovale está mobilizado em arrecadar donativos para os empresários prejudicados pela passagem do tornado, em Xanxerê

Simovale está mobilizado em arrecadar donativos para os empresários prejudicados pela passagem do tornado, em Xanxerê

Apesar das empresas do setor moveleiro não terem sofrido com as consequências da passagem do tornado em abril, em Xanxerê, o Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) mobilizou-se juntamente com as demais entidades ligadas a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) para atender às necessidades do empresariado da região.

De acordo com o presidente do Simovale, Osni Carlos Verona, como o atendimento prioritário da Defesa Civil e Prefeitura Municipal estão direcionados para as famílias, com orientação e fiscalização do Ministério Público, as empresas atingidas não estão sendo atendidas até o momento.

“É nossa obrigação, como sindicato ligado à Federação das Indústrias do Estado, nos unirmos para auxiliar na retomada destes empreendimentos –   que se encontram paralisados ou atuando em condições precárias”, afirma.

Leia mais:
– Simovale discutirá alteração na Convenção Coletiva
– Verona: “O cenário da economia para 2015 é assustador”
Norton patrocina a Mercomóveis 2017

Verona complementa que “o setor moveleiro não foi atingido pelo tornado”. “Mas estamos em campanha arrecadando donativos de materiais de construção de empresas de outros segmentos , que não recebem ajuda por não serem a prioridade no momento”. O objetivo maior, segundo o presidente do Simovale, é atender a demanda por materiais de construção e escritório como tijolos, madeira, cimento, portas e móveis – principais necessidades do momento.

A entidade enfatiza que este é um apoio de caráter emergencial, portanto, as arrecadações seguem até o dia 15 de maio. As pessoas e empresas que desejarem colaborar – preferencialmente materiais de construção e escritório como tijolos, madeira, cimento, portas e móveis de escritório – podem entrar em contato com o Sindicato pelo telefone (49) 3328-6669 ou pelo e-mail secretaria@simovale.com.br.

Os sindicatos patronais da Fiesc com abrangência na região de Xanxerê – Sicomai, Simex e Sindiplasc – e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Xanxerê irão receber e organizar as entregas das doações, priorizando inicialmente as micro e pequenas empresas que estão com dificuldade de acesso a linhas de crédito.

Tornado em Xanxerê
Segundo dados da Defesa Civil de Santa Catarina, o tornado atingiu 4.814 pessoas, deixando três mortes e centenas de feridos, 539 famílias desabrigadas e 4.275 desalojadas. Os prejuízos ultrapassaram os R$ 104 milhões sendo que, nas empresas, os danos ultrapassam os R$ 45,3 milhões.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile