Grupo Amazonas apresenta inovações para o setor moveleiro

Com portfólio diversificado destinado à indústria moveleira, os destaques inovativos da empresa são os novos adesivos PUR e base água

Publicado em 25 de agosto de 2017 | 17:03 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Grupo Amazonas, fornecedor para setor moveleiro de mais de 1,4 mil opções de adesivos e selantes para segmentos diversificados, disponibiliza produtos com tecnologia avançada para o processo de colagem de madeiras, móveis e espumas de colchões e estofados.

Recentemente, a empresa ampliou o seu portfólio de produtos que são destinados à indústria moveleira e consumidores finais, com o lançamento dos adesivos hot melt à base de PUR (Poliuretano Reativo) e os adesivos base água monocomponentes e bicomponentes.

Divulgação Grupo Amazonas

Setor Moveleiro do Grupo Amazonas

Adesivos hot melt à base de poliuretano reativo e os adesivos base água são apostas do grupo para o setor moveleiro atual

Entre as inovações para o setor moveleiro estão, o novo Puram 8015, que é destinado ao recobrimento de molduras, podendo também ser utilizado em móveis de madeira e PVC, sendo esse último associado ao primer RP, que atua como auxiliar na colagem do PUR. Algumas de suas vantagens e diferenciais são a alta resistência à umidade, colagem superior e alto rendimento. Fabricado no Brasil, o produto pode ser encontrado em embalagens de 20 kg e 200 kg.

Outra novidade é o Puram 8020, que é recomendado para a colagem de fitas com bordas de madeira, PVC, ABS, PET, papel, entre outros. O produto oferece, igualmente, alta resistência à umidade, colagem superior e alto rendimento, sendo assim disponibilizada nas embalagens de 2 kg e 20 kg.

O Puram L 8030, também representa este processo de inovação do setor moveleiro do Grupo Amazonas. O material consiste em um adesivo PUR aplicado ao frio, sendo utilizado em colagem de esquadrias, janelas e portas de madeira internas e externas, além de escadas, painéis, entre outros substratos. Junto a durabilidade, o produto apresenta adesão e flexibilidade superiores, com alta resistência a intempéries.

Na linha de adesivos base água, as novidades são os estreantes, Aquabase AM 1038 (bicomponente) e Aquabase AM 1039 (monocomponente). Possuindo uma fabricação 100% brasileira e com tecnologia de ponta, os novos materiais são recomendados para a colagem de estofados e colchões (espuma com espuma, espuma com tecido e madeira com espuma).

Divulgação Grupo Amazonas

Setor Moveleiro do Grupo Amazonas

Aquabase AM 1038 e a Aquabase AM 1039, possuem fabricação 100% nacional e auxiliam no processo de colagem

Esta linha diferenciada para o setor moveleiro possui alto rendimento, ausência de odor, além de não serem inflamáveis, o que não oferece periculosidade ou insalubridade. Os adesivos são vendidos em baldes de 4,5 kg e bags de 10 kg.

Por fim, o grupo traz também como investimento o adesivo hot melt AM 7006, que apresenta alto desempenho e secagem rápida. O produto pode ser adquirido na cor creme, sendo indicado para colagens de fitas de borda de PVC, papel em painéis de madeira, MDF, aglomerados e compensados. Seus diferenciais é a alta resistência ao calor, alto rendimento e desempenho de colagem. Sendo utilizado em máquinas de alta velocidade, o adesivo é oferecido em embalagens de 25 kg.

Linha completa
O gerente comercial da área de móveis e embalagens do Grupo Amazonas, Fabiano Invernizzi Pucci, comenta que os produtos seguem a tendência sustentável do mercado que é fazer mais com menos. “Desse modo, todos têm foco muito grande na rentabilidade, especialmente a linha PURAM a base de hot melt poliuretano reativo (PUR); e na preservação do meio ambiente, caso dos AM 1038 e AM 1039, uma vez que substituem os produtos tradicionais base solvente usados atualmente no mercado”, afirmou.

“São iniciativas que trazem vantagens como zero inflamabilidade, resultando em redução dos custos com seguros contra incêndio e, também, trabalhistas, em função da insalubridade, além de fácil descarte das embalagens”, reforçou Pucci.

Congresso Nacional Moveleiro apresenta projeto de Katalin Stammer

Além dos lançamentos, o Grupo Amazonas oferece ao setor moveleiro uma ampla linha de auxiliares, como selantes, silicones, selantes base água, PUR líquido, cianoacrilatos (cola rápida) e o já consagrado MS Fixa Tudo. São itens que proporcionam um excelente acabamento e colam peças com o desempenho que colas tradicionais não conseguem aplicar. O destaque fica por conta da cola PVA D3, de alta resistência à umidade na colagem de portas, cadeiras e madeiras em geral.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile