Desenvolvimento do setor moveleiro é tema principal da Fimma Brasil 2017

5ª maior feira do setor moveleiro reúne indústrias que indicam tendências e geram oportunidades de negócio

Publicado em 24 de março de 2017 | 13:00 |Por: Érica da Costa Diniz

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (Fimma Brasil) é a quinta maior feira do mundo no setor moveleiro e tem como intuito apoiar o mercado, apresentar novas tecnologias, insumos e equipamentos de ponta que se transformarão em oportunidades de negócios. Este ano são esperados cerca de 25 mil visitantes, entre os dias 28 e 31 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Durante os quatro dias, o evento reunirá os principais players do mercado, indústrias que indicaram as tendências de lançamento, produtos e serviços, além de inovações. “As empresas participantes têm a chance de expor em uma vitrine mundial, fortalecendo as marcas em âmbito global, ampliando a rede de contatos e fomentando alianças estratégicas”, destaca o presidente da Fimma Brasil 2017, Rogério Francio.

Divulgação Fimma

Fimma Brasil

25 mil visitantes são esperados nessa edição

De acordo com ele, em mais de 20 anos de existência, a feira construiu e consolidou credibilidade no setor moveleiro, sendo organizada pela Movergs, uma das mais sólidas e atuantes entidades de classe do país.

Negócios
Neste ano a Fimma Brasil pretende alcançar números tão positivos quanto os de 2015 (US$298 milhões). Ao todo, serão cerca de 360 marcas expositoras, de 30 países diferentes, como: Espanha, França, Itália, Alemanha, Índia, Áustria, Portugal, Turquia, República Tcheca e Peru.

Segundo Francio, a expectativa é de captar um volume de negócios semelhante ao alcançado na edição anterior. “Nossa meta é chegar a U$$ 290 milhões”, informa o presidente. “A feira tem um compromisso firmado com e pelo setor. É uma ferramenta de auxílio à indústria e seus executivos na tomada de decisões, na concretização de parcerias e geração de negócios”, avalia.

Para dar maior visibilidade aos expositores, a feira realizará os projetos Imagem e Comprador. O Projeto Imagem visa aumentar a divulgação setorial no exterior, vários formadores de opinião e profissionais da imprensa internacional vão ao evento para conhecer as tendências e produtos da indústria moveleira nacional.

Eventos paralelos na programação da Fimma

O Projeto Comprador possibilita o contato direto entre importadores de máquinas, matérias-primas e acessórios para móveis e exportadores brasileiros. Desenvolvido com o foco nos negócios internacionais e parcerias futuras, o projeto terá rodadas de negócios e visitas técnicas previamente agendadas.

Ambos os projetos recebem apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), por meio do Projeto Orchestra Brasil, e da Abimóvel, pelo Projeto Brazilian Furniture. “Teremos a participação de 50 compradores internacionais e dez jornalistas e formadores de opinião dos Estados Unidos, México, Panamá, Chile, Colômbia, Peru, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Argentina, Uruguai, Bolívia e África do Sul. Sem esse importante suporte, isso não seria possível”, destaca Francio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile