SCM Tecmatic lança CNC 5 eixos made in Brasil

Equipamento é aposta da empresa para dar mais flexibilidade a projetos com alto padrão de design

Publicado em 8 de outubro de 2015 | 10:04 |Por: Pedro Luiz de Almeida

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Prestes a participar de mais uma ForMar – Feira da Revenda e da Marcenaria (dos dias 14 e 16 de outubro), a SCM Tecmatic anuncia uma das novidades que será apresentada aos marceneiros durante o evento. A marca, cuja sede fica em São Bento do Sul (SC), passa a fabricar no Brasil a Pratika 500, que, segundo a empresa, é o primeiro Centro de Usinagem 5 eixos produzido totalmente em território nacional.

O equipamento combina o know-how da tecnologia italiana da marca com os benefícios, especialmente na hora da aquisição, de um produto made in Brasil. Para empresa, a grande jogada é investir na produção local de equipamentos, que até então eram importados. “A estratégia era investir e trazer para cá tecnologias já consagradas na produção da Europa”, afirma gerente comercial da SCM Tecmatic, Jaison Carlos Scheel. Em 2014, o grupo já havia iniciado a fabricação dos modelos Pratika 315 e 320 – centros de usinagem 3 eixos.

Leia mais
– Sob Medida: marcenaria pronta para a batalha
– Design e estilo são fundamentais, segundo Gfk

A Pratika 500, segundo Scheel, vai otimizar a produção de “mobiliários mais requintados” em relação à tempo e mão de obra. O gerente comercial divide que a ideia é ter um equipamento para o alto padrão das peças de design desenvolvidas pelo setor moveleiro. “Uma das características do mercado atual é a parceria entre marceneiros e arquitetos para criação de produtos mais arrojados, por isso a necessidade de centro de usinagem desse porte”, explica.

Aquisição
Por se tratar de um maquinário fabricado no Brasil, a Pratika 500 poderá ser adquirida por meio do Financiamento de Máquinas e Equipamentos (Finame) – programa que concede crédito para empreendedores cadastrado no BNDES. Essa novidade auxilia pequenos e médios empresários, que desta forma poderão ter o equipamento como diferencial em seus negócios.

Divulgação scm tecmatic

Pratika 500

Intuito da Pratika 500 é dar mais flexibilidade para projetos com alto padrão de design

Outro ponto positivo fica por conta do barateamento dos serviços de manutenção e assistência técnica, afirma Scheel. “Como ela é feita em nosso território, o custo com futuras trocas de peças acaba sendo reduzido, pois as mesmas não serão mais importadas, tornando o processo mais acessível e barato.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook