SCM foca na inovação na Ligna 2017

Novo software, soluções tecnológicas e elementos automatizados para a produção de mobiliários customizados foram apresentados pela empresa durante a feira em Hannover, na Alemanha

Publicado em 30 de Maio de 2017 | 17:45 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A SCM esteve presente na Ligna 2017, realizada semana passada entre os dias 22 e 26 de maio, fortificada por seu crescimento contínuo. A empresa terminou 2016 com um faturamento de 600 milhões de euros, aumento de 15% em comparação com 2015. Já 2017 começou com um aumento de dois dígitos em pedidos e faturamento, trazendo melhorias para os resultados que já eram bons.

Divulgação SCM

SCM - Ligna 2017

O grupo confirmou sua solidez fechando 2016 com faturamento de 600 milhões de euros

A empresa exibiu na Ligna 2017 sistemas celulares, plantas e linhas de produção para produções industriais flexíveis de acordo com as necessidades da indústria moveleira. Pela primeira vez a empresa exibiu em seu estande todos os seus lançamentos para “enfatizar o alcance e força atingida pela empresa no último ano”. Os visitantes que visitaram a feira puderam entrar em contato com soluções tecnológicas como a inovadora “Cell Lean 4.0”.

De acordo com a empresa, no estande os clientes puderam vivenciar uma experiência sensorial, navegando dentro das tecnologias da SCM e apreciar os detalhes dos processos maquinários. O grupo também contou com outro estande, dedicado ao tratamento de superfícies – no qual foram exibidas soluções tecnológicas da empresa e da Superfici.

Cell Lean 4.0
O termo Cell Lean 4.0 é a aplicação concreta dos conceitos da Indústria 4.0 e da customização em massa. O objetivo dessa “célula” é encontrar as necessidades individuais de cada cliente, enquanto mantém as vantagens da produção industrial. Todo o sistema é completamente automatizado, gerenciado pelo software Maestro Watch, apoiado por um robô antropomórfico equipado com uma peça de reconhecimento e administrado por um operador.

Divulgação SCM

SCM - Ligna 2017

A Cell Lean 4.0 foi desenvolvida para encontrar as necessidades individuais de cada cliente, enquanto mantém as vantagens da produção industrial

De acordo com a SCM, o Cell Lean 4.0 é extremamente flexível e capaz de produzir uma grande gama de peças, desde a produção de um grande número de painéis até a produção de painéis prontos para serem personalizados. A célula usa máquinas padrão, seguras e de fácil configuração.

– Máquinas AutoR-Evolução

O sistema é operado automaticamente a partir do momento em que o pedido é aberto. Portanto, ela é capaz de gerenciar automaticamente – com um único operador – todas as fases de usinagem, a partir do painel para montagem do mobiliário. Durante a Ligna, o Cell Lean foi utilizado para produzir bibliotecas que serão instaladas nas escolas que foram destruídas por conta dos terremotos de verão e outono do ano passado, na Itália.

Softwares
O novo software Maestro Suite foi apresentado. O desenvolvimento afeta o Maestro Cut, software para serras de painel de lâmina simples, equipado com uma interface de usuário totalmente “multi-touch”, em uma tela de 21 polegadas, 16:9, facilitando a gestão do processo. Disponível em toda a gama de serras de painel, ele poderá ser usado para gerenciar todas as funções da máquina.

Divulgação SCM

SCM - Software

O novo software da SCM permite uma utilização mais fácil, além de ser operado em sistema aberto

Para alcançar o máximo da performance da linha, o Maestro Ottimo Cut é o novo otimizador produzido em colaboração com uma universidade italiana, que desenvolveu o algoritmo utilizado. Esse aperfeiçoador de corte para serras de painéis angulares reduz o tempo de cálculo de 10 a 30% e produz diagramas de corte que reduzem o desperdício em até 50%.

As operações de usinagem do Maestro CNC foram aumentadas com a nova versão do Maestro Nest, garantindo novas operações de nidificação. O Maestro Setting, otimizador para unidades de perfuração autônoma e de linha, é um novo desenvolvimento que permite o uso de ferramentas de ciclos de perfuração e reduz os templos de ciclo de usinagem.

Ainda segundo a empresa, todos os softwares da SCM são de sistema aberto, para permitir qualquer tipo de conexão com software de terceiros, para garantir o controle total das funções da máquina – assim as operadoras podem trabalhar de forma simples e intuitiva.

Centros de usinagem
A SCM apresentou mais de 60 soluções tecnológicas na Ligna, projetadas para atender demandas de qualquer tipo de empresa – desde pequenas oficinas de marcenaria até grandes multinacionais. Os centros de trabalho Morbidelli M100 e M200 são os focos de atenção da empresa no momento.

SCM - Morbidelli m200

O Morbidelli M200 é uma das novidades do grupo em centros de trabalho

O centro Morbidelli P200 pode resolver, para qualquer tipo de empresa, os problemas cada vez mais comuns com painéis não padronizados e moldados. Os fabricantes de bordas com eixos controlados possibilitam o cancelamento de tempos de configuração, garantindo flexibilidade.

Novos desenvolvimentos para máquinas de marcenarias, como a serra circular de inclinação dupla Minimax SI X e a ponta Edge Minimax me40 também foram destaque.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile