SCM Group apresenta novidades em evento “Portas Abertas”

Evento realizado na sede da SCM Group, em Rimini, na Itália, destaca máquinas com o conceito AutoR-Evolução

Publicado em 31 de janeiro de 2017 | 17:14 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A SCM Group – fabricante de máquinas para madeira que no Brasil atua como SCM Tecmatic – realizou de 26 a 28 de janeiro, em Rimini, na Itália, o evento “Portas Abertas”. A empresa italiana apresentou o início do conceito AutoR-Evolution que, segundo a companhia, entusiasmou os milhares de visitantes presentes.

Para o evento, um sino foi instalado no showroom da sede da SCM Group e foi batido a cada assinatura de compra. Bem sucedido, o sino teve sua campainha tocada repetidamente, alimentando o entusiasmo da equipe e dos clientes da empresa. Entre as novidades apresentadas, estão os novos centros de usinagem Morbidelli, assim como outros novos produtos.

Divulgação SCM Group

SCM Group AutoR-Evolution

A posição internacional da SCM Group foi confirmada pelos visitantes, no qual a maioria foram provenientes principalmente da Europa e dos Estados Unidos

As máquinas Author M100 e M200 representam o que foi definido como tecnologia “tudo em um”. Segundo a empresa, os novos centros de usinagem Morbidelli foram um grande sucesso com clientes e para especialistas do setor moveleiro, graças ao seu número substancial de soluções tecnológicas. Ambas as máquinas são capazes de fornecer uma vantagem competitiva para as fabricantes que necessitam de alta qualidade e produtividade.

O diretor Havard Tandstad da fabricante norueguesa Mobeltre AS, foi um dos primeiros compradores do modelo M100 e revelou-se surpreso com o equipamento. “A quantidade de tecnologia de ponta neste centro de trabalho permitiu-me poupar espaço na fábrica, economizar tempo e adaptar cada vez mais a minha produção às exigências do mercado. Houve um aumento na solicitação para a produção de lotes com um menor número de peças e com um maior nível de personalização”, assinalou.

Leia mais
Fiscalização da NR12 muda
Affemaq com nova diretoria
Empresa assuma gestão da CMS no Brasil

Tandstad acrescentou: “Nós praticamente temos que ser capazes de mudar nossa hora de produção por hora. É uma pressa constante. Com esta solução, onde eu inserir um painel no centro de trabalho e ele sai na outra extremidade completamente terminada, me permite economizar em custos de pessoal, que são particularmente altos na Noruega, que eu posso usar para outras necessidades. A nova máquina me permite resolver uma série de problemas que nos últimos anos se tornaram cada vez mais urgentes. Eu tenho usado máquinas de SCM há 16 anos e sua confiabilidade é infalível”, disse. Os outros novos produtos também despertaram grande interesse, como a Celaschi Progress 30 e a Gabbiany Galaxy 3 125.

O evento “Portas Abertas foi um sucesso tão grande que a SCM Group decidiu fazer um tour do evento. A partir de fevereiro, as máquinas podem ser admiradas na França, na Espanha e depois na Alemanha. Os novos centros de usinagem serão posteriormente apresentados em março na feira Dubai Woodshow e na Interzum em Guangzhou.

(com informações da assessoria)

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook