Schattdecor é eleita uma das melhores empresas na gestão de pessoas

Empresa foi reconhecida pelo ranking Valor Carreira – As Melhores na Gestão de Pessoas

Publicado em 13 de novembro de 2018 | 16:10 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Schattdecor, multinacional alemã especialista em superfícies, foi eleita como uma das melhores empresas do Brasil na gestão de pessoas. A empresa conquistou o 5º lugar no ranking Valor Carreira – As Melhores na Gestão de Pessoas, anuário desenvolvido pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Mercer, que mede o índice de engajamento e prosperidade dos funcionários das principais empresas do país. A cerimônia de entrega dos troféus aconteceu na noite de ontem (12/11), em São Paulo.

A empresa alemã, uma das lideres mundiais na impressão de papéis decorativos, possui mais de dois mil colaboradores distribuídos em 15 fábricas e sete escritórios de representação. No Brasil, a Schattdecor conta com uma equipe com aproximadamente 200 colaboradores, que atuam em duas unidades de produção, a de Impressão e a de Impregnação.

Apesar das distâncias geográficas e diferenças culturais entre os países em que está presente, a empresa mantém uma filosofia única baseada em uma cultura empresarial fundamentada nas pessoas e em valores como honestidade, igualdade e lealdade.

De acordo com a gerente executivo administrativo e financeiro da Schattdecor, Carla Mendes, cuidar bem dessas pessoas mantém a filosofia da empresa sempre viva, gera confiança e, consequentemente, garante a continuidade do negócio. “Por isso, participar de uma pesquisa como o Valor Carreira valida tudo que ouvimos diariamente de nossos colaboradores em diferentes situações. Além disso, nos faz refletir de forma mais específica sobre o que ainda pode ser melhorado”, ressalta.

A profissional conta que os índices de engajamento interno da Schattdecor também revelam um cenário que corresponde com as políticas de gestão empregadas, já que 98% do time de colaboradores sente muito orgulho em fazer parte da empresa.

Essas avaliações de relacionamento com a empresa, seja internamente ou por meio de pesquisas como esta do anuário, oferecem um panorama da organização. “Os resultados internos foram surpreendentes. Isso demonstra que a base da nossa filosofia está cada vez mais sólida e é a chave do nosso sucesso. Como diz nosso fundador, Sr. Walter Schatt, é preciso gostar de pessoas e é isso que têm nos impulsionado até aqui”, conclui Carla.

– Sayerlack apresenta tendências de cores para Primavera/Verão 2019

Na 16ª edição, o anuário Valor Carreira 2018 premiou as 35 melhores empresas na gestão de pessoas. A pesquisa foi realizada em parceria com a consultoria Mercer e apresentou uma nova metodologia de pesquisa que avalia vários aspectos da gestão de pessoas, indo além do clima organizacional. A nova abordagem, inédita no mercado, mede não apenas o nível de engajamento, mas também a experiência do funcionário, o desempenho da equipe, a responsabilidade da liderança e a cultura da empresa.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile