Schattdecor frisa três novidades para o mercado moveleiro e de pisos

Smartfoil Mat+ e Proflex 3D estão entre os principais produtos da empresa

Publicado em 2 de julho de 2017 | 15:00 |Por: Gabriel Belo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Smartfoil Mat+, o Decorlay Real e o Proflex 3D são as mais recentes novidades que a Schattdecor apresentou na Interzum 2017, em Colônia. Na feira, que ocorreu em maio, o Smartfoil Mat+ surpreendeu os visitantes com sua superfície superfosca e efeitos anti-impressão digital, o Decorlay Real que é uma solução custo-benefício para o poro sincronizado, enquanto o revestimento para pisos Proflex 3D, dentre outras características, destacou-se por ser ecologicamente correto, livre de PVC e plastificantes.

Divulgação Schattdecor

Schattdecor

Smartfoil Mat+ proporciona aspecto superfosco

“A tendência de superfícies super foscas foi confirmada durante a Interzum. Nossa superfície Smartfoil Mat+ se harmoniza perfeitamente com os novos decors da empresa como o Kitami Elm, Catania Oak ou Jackson Hickory. O produto obteve um feedback muito positivo dos clientes”, informa o diretor de vendas da Schattdecor, Klaus Müller.

A superfície mate O Smartfoil Mat+ tem tecnologia que não deixa marcas de dedos na superfície, sendo um grande diferencial para linhas de alto padrão. Já o Decorlay Real é um papel impregnado que oferece efeitos visuais de poro sincronizado, mas que não possui a textura do mesmo. O Smartfoil Evo também foi ressaltado, sendo uma superfície com efeito mate/gloss que se semelhança com as lâminas de madeira natural.

Pisos 
A linha de pisos também atraiu a atenção do público com o Proflex 3D, material flexível e 100% livre de PVC. É um produto da linha Finish Flex e sua base é composta por uma lâmina de polipropileno, impressa nas tradicionais impressoras de rotogravura e revestida com uma camada termoplástica resistente a desgastes. Como resultado, o cliente recebe uma superfície elástica/altamente durável.

Divulgação Schattdecor

Schattdecor

Roland Auer

“O Proflex 3D representa a entrada de materiais termoplásticos nas áreas de impressão e processamento do grupo Schattdecor. Nossa gama de produtos desenvolvidos com substratos termoplásticos certamente será ampliada ainda mais em paralelo com nossas tintas à base de água e livres de pigmentos metamerizados, impressos em nossas impressoras de rotogravura”, afirma o diretor técnico, Roland Heeger.

–  Confira mais novidades da empresa

Além do uso de matérias-primas que não são agressivas ao meio ambiente, o Proflex 3D não contém plastificantes, cloro ou solventes, também apresentando aspecto visual e textura natural, obtidos a partir da utilização de uma estrutura de poros de madeira na camada antidesgaste.

“Para nós, era de suma importância produzir algo que fosse livre de PVC e plastificantes. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, informa a gerente de projetos, Tetiana Borozniak. O primeiro teste de resistência do piso aconteceu durante a Interzum: ele foi usado em toda a extensão do estande da Schattdecor.

Divulgação Schattdecor

Schattdecor

Aplicativo para celular da Schattdecor

“A resposta dos clientes em relação ao produto foi muito positiva. Eles ficaram surpresos tanto pelo visual quanto pela textura do Proflex 3D. Já recebemos pedidos dos mais diversos países, entre eles China, Turquia e Brasil”, disse Markus Höhn, diretor de vendas.

Além dos estudos de tendências e novos desenvolvimentos, a Schattdecor apresentou outras inovações: um aplicativo de celular para reconhecimento de decors, com o qual será possível reconhecer os desenhos da empresas e obter outras informações. Há também remodelação do site em termos de conteúdo e estrutura, aperfeiçoando o suporte.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook