Schattdecor investe em inovação e design na ForMóbile 2018

Multinacional alemã que é uma das lideres mundiais em impressão de papéis decorativos, apresenta tendências para 2019 na feira

Publicado em 10 de julho de 2018 | 15:06 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira (ForMóbile), reúne os principais representantes do setor moveleiro da América Latina. A Schattdecor, multinacional alemã especialista em superfícies, marca presença no evento, e aproveita a oportunidade para lançar seu guia de tendências para o próximo ano, celebrando assim o seu crescimento contínuo. O evento tem realização de 10 a 13 de julho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

A empresa, que é uma das lideres mundiais em impressão de papéis decorativos, leva para a feira o Trendbook 2019. O guia apresenta tendências que traduzem e ilustram os diferentes estilos de vida e suas necessidades com relação ao morar, trabalhar e socializar. “Em 2017, o grupo gerou mais de 700 milhões de euros, resultado da dedicação de nossos 2.300 mil colaboradores. Investimos continuamente em design, inovação, tecnologia e principalmente em nossa equipe, o que garante nossa estabilidade ao longo dos anos”, explica o CEO da Schattdecor, Roland Auer.

Divulgação Schattdecor

ForMóbile 2018

Trendbook 2019, da Schattdecor

Para a gerente executiva comercial da Schattdecor do Brasil, Sandra Mohr, o lançamento é um marco para a multinacional. “Os Trends 2019 serão apresentados pela primeira vez no Brasil e em seguida nos outros países em que atuamos. Isso marca a importância do mercado brasileiro e latino-americano para o setor e também a responsabilidade de nossos designers ao realizar essa consultoria com relação aos principais desenvolvimentos em design de interiores”, analisa.

– Lamigraf e Impress marcam presença na ForMóbile 2018

A profissional explica que o estande da Schattdecor na ForMóbile trará uma abordagem sobre essas tendências de estilos de vida por meio de sugestões de padrões, desenhos e cores que atendem às diferentes demandas de cada público.

Trends 2019 by Schattdecor

De acordo com a empresa, os Trends 2019 são resultado de uma curadoria feita pela equipe internacional de designers da Schattdecor, que analisaram o comportamento, influências e anseios ao redor do mundo para compor uma seleção de desenhos e padrões. Essas informações servem de guia para a indústria moveleira, designers e arquitetos.

Divulgação Schattdecor

ForMóbile 2018

Design Team da Schattdecor

Segundo a diretora de design, marketing e comunicação da Schattdecor, Claudia Küchen, essa consultoria é o grande diferencial da empresa, que se destaca no setor em âmbito mundial.

“Muito mais que superfícies, nós desenvolvemos materiais que vão revestir o mobiliário de pessoas que têm necessidades, anseios e objetivos de vida. O lar, o trabalho e os locais onde as pessoas vivem dizem muito sobre elas e seu modo de vida e é esse o nosso principal material de estudo”, analisa.

A diretora acrescenta que a faixa etária, ocupação e estilo de vida são alguns dos direcionadores para a realização do material, que traz quatro macro-tendências a serem observadas.

“Espaços pequenos e multifuncionais pedem cores claras e padrões sutis, enquanto ambientes inteligentes e conectados podem se beneficiar de desenhos naturais que trazem aconchego e conforto, por exemplo”, finaliza.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile