Schattdecor inaugura nova linha de impregnação

Modernização da fábrica da Schattdecor de São José dos Pinhais amplia em 150% a capacidade produtiva da unidade

Publicado em 16 de setembro de 2015 | 9:00 |Por: Pedro Luiz de Almeida

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Quando o assunto é inovação e tecnologia, o nome Schattdecor logo vem à mente. A empresa, que é líder mundial em impressão de papéis decorativos, tem representação mundial. A marca Alemã, fundada em 1985, rapidamente conquistou mercado por todo o globo, e marcou presença em diversos países. No Brasil, a Schattdecor possui fábrica em São José dos Pinhais – PR. Unidade essa que está comemorando o início das operações da sua nova linha de impregnação.

Divulgação Schatdecor

Schattdecor

Equipamento possui a maior largura útil da América do Sul

O novo equipamento instalado será suficiente para suprir toda a demanda do mercado consumidor americano no segmento. Falando na linguagem dos números, para se ter uma ideia da proporção do novo investimento, a projeção é que haja um aumento em 150% da capacidade produtiva na unidade de impregnação da Schattdecor. Dados estes devido à capacidade produtiva da nova máquina, que possui uma eficiência produtiva 55% maior, quando comparada com máquinas convencionais.

Quanto ao funcionamento, além de impregnar papéis decorativos impressos e unicolores, o novo equipamento também é capaz de produzir “overlay” abrasivo, utilizando-se da tecnologia ARP (Abrasive Resistance Paper), usado principalmente na fabricação de pisos flutuantes. Além de viabilizar essa tecnologia ao mercado, esta nova máquina possibilita um maior monitoramento e controle de processo.

Tecnologia e meio ambiente
A preocupação com o meio ambiente é uma das características marcantes da Schattdecor. Sempre pensando no conceito de eficiência energética em suas etapas de produção, a empresa buscou incorporar em seu novo maquinário o que existe de mais moderno nesse quesito. O equipamento foi todo projetado para que reaproveitasse o calor necessário durante o processo de funcionamento, o intuito, é reduzir o consumo de gás natural e consequentemente as emissões destes gases para  a atmosfera. Seguindo o mesmo princípio, todos os motores elétricos são de alta eficiência, visando um melhor aproveitamento da energia elétrica consumida.

Leia mais
– Entrevista exclusiva – Claudia Küchen, da Schattdecor mundial
– Schattdecor apresenta tendências para o futuro
– Pequenos ambientes desafiam indústria moveleira

Schattdecor no Colóquio de Moda em Curitiba
Aficionados e amantes da moda tiveram um evento totalmente voltados para eles. O colóquio de Moda, promovido pela Associação Brasileira de Estudos e Pesquisa em Moda (Abepem) reuniu uma série de atividades, como: encontro com profissionais e estudiosos do universo da moda, apresentação de projetos, lançamento de livros, conferência e mesas-redondas com referências do mercado nacional e internacional.

divulgação Schattdecor

Schattdecor

Módulos revestidos com produtos da Schattdecor tem como característica, exclusividade e versatilidade

A novidade do evento deste ano foi quanto ao espaço criado pela Schattdecor em parceria com a Nossacasa e a Inove Design. A proposta era a de criar um ambiente descontraído e que possibilitasse a interação com o público. O resultado foi um espaço de convivência composto por quatro livrarias, displays para exposição de moda, e um lounge central com módulos revestidos com produtos da linha Digital Vision by Schattdecor.

(com informações da assessoria de imprensa)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook