Grupo S.C.A. aposta em novo conceito construtivo

A marca Ópera, do grupo S.C.A., será responsável pela difusão de um novo modelo construtivo no Brasil para morar, trabalhar e construir

Publicado em 22 de novembro de 2014 | 10:30 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação S.C.A.

S.C.A. Módulos Total Accommodation

Os módulos podem ocupar casas, escritórios, restaurantes, lofts, entre outros

A Ópera, marca do Grupo S.C.A., investe no projeto Total Accommodation, enquadrado como pioneiro pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e baseado em know-how e tecnologia coreana. A empresa passou a produzir no Brasil painéis construtivos para paredes e tetos, além de módulos metálicos estruturados, ou seja, construções modulares e pré-fabricadas, indicados para moradia, trabalho ou depósito.

Segundo a empresa, a aposta promete mudar o cenário da construção civil no Brasil. De fácil transporte e instalação, o interior de cada módulo pode ser personalizado, dos móveis aos acabamentos, em um pacote de soluções concentrada em um único fornecedor. Eles ainda podem ser fixos ou itinerantes, podendo ser removidos e 100% aproveitados.

O sistema evita o desperdício de energia já que as paredes têm o seu interior em lã de rocha ou poliuretano, ressaltando vantagens térmicas e acústicas em relação às construções tradicionais. “A agilidade construtiva, além da segurança de uma obra sustentável, limpa e sem desperdício de materiais, traz o conforto e o retorno esperado no investimento”, comenta o diretor superintendente do grupo, Sérgio Manfroi.

Leia mais:
Marcenaria transforma cavaletes em móveis
Veja materiais alternativos para o setor
S.C.A. destaca novo showroom

A nova marca da S.C.A. passa também a comercializar dentro deste mesmo conceito banheiros pré-fabricados. Desenvolvidos por projeto sob medida, os banheiros são concebidos no momento inicial de uma construção e simplesmente plugados na obra, neutralizando problemas que tradicionalmente ocorrem nestes ambientes. “São produtos com o conceito de revolucionar os atuais sistemas utilizados na construção do Brasil. O objetivo é oferecer tecnologia, inovação e otimização dos processos construtivos, como já acontece no exterior”, destaca Manfroi.

Clientes

A Ópera já coleciona importantes cases de clientes. De redes internacionais de franquias, lanchonetes e hotelaria a grandes construtoras que despertaram o interesse pela inovação e agilidade do Total Accommodation do Grupo S.C.A. “Há cada dia nos deparamos com novas possibilidades de aplicações. Clientes têm nos procurado com suas deficiências e demandas e nós estamos enxergando nestes novos produtos inúmeras possibilidades para suprir diferentes mercados de atuação. Já atendemos espaços comerciais, depósitos técnicos de inflamáveis, redes de hotéis, clubes de futebol e data centers”, confirma diretor.

A Tramontina, por exemplo, é uma delas. Para se aproximar do consumidor, a empresa teve uma loja itinerante materializada pela Ópera. “A fabricante ficou atraída pela agilidade construtiva, custos se comparados com uma obra padrão, e principalmente pela possibilidade de transporte do módulo para qualquer local, seja um evento, uma feira ou uma região sazonal”, ressalta Manfroi. O módulo Tramontina foi desenvolvido pela Ópera e totalmente personalizado para o cliente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile