Sayerlack apresenta vantagens das tintas e vernizes base água

Além dos aspectos ambientais, o desempenho e a durabilidade das tintas e vernizes com esta tecnologia conquistaram o mercado consumidor

Publicado em 26 de janeiro de 2017 | 11:30 |Por: Phaenna Assumpção

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Ainda existe certa resistência por parte do mercado e do consumidor em relação aos produtos base água – vernizes e esmaltes – para madeiras. Mas a fabricante de tintas e vernizes, Sayerlack, pesquisa o assunto há 48 anos com o objetivo de oferecer as melhores soluções para proteger e embelezar a madeira. A empresa garante que a durabilidade dos vernizes, stains, esmaltes e tintas base água são superiores se comparadas com os produtos base solvente.

Divulgação Sayerlack

Linha Aquaris Sayerlack

A Linha Aquaris da Sayerlack possui tintas e vernizes base água que podem ser utilizadas em madeiras em interiores e exteriores

Isso porque, segundo a empresa, os produtos base água têm uma película elástica que não trinca com o envelhecimento e acompanha o movimento natural da madeira que se contrai e se expande com as temperaturas frias e quentes. E este é um fator importante para quem deseja tratar e deixar a madeira protegida por mais tempo.

Outra vantagem é a ausência de solventes na composição destes produtos, o que confere o baixo odor no momento da aplicação e proporciona o uso do ambiente pintado logo após receber o acabamento, pois por serem base água, secam mais rápido.

Leia mais
– Sayerlack apresenta 10 tonalidades para 2017 
– Metalnox Ferragens lança linha de aramados 
– Sayerlack destaca acabamentos que valorizam móveis 

A Sayerlack foi pioneira no desenvolvimento da tecnologia Base Água para madeira. A pesquisa e o desenvolvimento destes produtos são constantes e cada vez mais avançadas. Além do laboratório da planta de Cajamar (SP), a unidade da empresa na Itália realiza os mais rigorosos testes para a melhoria das tintas e vernizes base água. Atualmente estão sendo finalizadas as análises de amostras expostas a uma ação degradante tripla: água salgada, umidade e radiação UV.

“Estas amostras estão distribuídas em dois locais da Itália: na costa de Veneza e no porto de Gênova. O CRN [Conselho Nacional de Pesquisas] do país acompanha o experimento com a Sayerlack no registro das mudanças relacionadas à cor, nível de brilho, perda de aderência, craquelamento e bolhas no acabamento”, explica o diretor Marcelo Cenacchi.

Confira as vantagens das tintas e vernizes base água na visão da Sayerlack frente aos resultados dos testes realizados:

• Maior retenção de brilho e cor – não amarela;
• Secagem mais rápida, permitindo a conclusão da pintura no mesmo dia;
• Película elástica que não trinca com o envelhecimento;
• Baixíssimo odor, não emite solventes na atmosfera e utiliza a água como diluente e para a limpeza dos equipamentos;
• Favorece a saúde do pintor e da área pintada, que pode ser usada no mesmo dia da pintura;
• Excelente durabilidade.

(com informações da assessoria)


Uma resposta para “Sayerlack apresenta vantagens das tintas e vernizes base água”

  1. João Miranda disse:

    Agradecia o vosso contato. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook