Sayerlack lança lâminas assinadas pelos Irmãos Campana

Parceria entre designers brasileiros e italiana Alpi chega ao Brasil pela Sayerlack. Lançamentos serão apresentados na Formóbile

Publicado em 15 de junho de 2016 | 10:58 |Por: Nicholle Murmel

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Inspirados na Amazônia e determinados a destacar e resgatar o valor do artesanato brasileiro, os Irmãos Campana criaram para a marca italiana de lâminas Alpi dois novos padrões: Piaçava e Pirarucu. Este lançamento, apresentado durante o Salão do Móvel de Milão, faz parte da Collezione Designer, e será apresentada no Brasil pela Sayerlack durante a 7ª ForMóbile (Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Moveleira), que acontece de 26 a 29 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Foto: interiordesignblog.eu

Foto: interiordesignblog.eu

As lâminas Alpi já são conhecidas no Brasil desde que a Sayerlack iniciou sua importação. A empresa disponibiliza inúmeros padrões diferenciados e esta sempre atenta às tendências das principais feiras de design para oferecer em primeira mão o que há de melhor para os fabricantes nacionais.

Para ampliar ainda mais as opções de seus clientes, a Sayerlack apresenta o padrão Piaçava (também conhecida como piaçaba ou japeraçaba), nome popular de duas espécies  de palmeiras (nativas da Bahia e da Amazônia) cujas fibras são utilizadas na fabricação de vassouras e coberturas. O nome tem origem na língua tupi, significando “planta fibrosa”, devido a característica de seu caule. O desenho do padrão Piaçava da Lâmina Alpi foi inspirado na cor e na geometria desta fibra.

Padrão Piaçava, inspirado na palha usada para fabicar vassouras. Foto: alpi.it

Padrão Piaçava, inspirado na palha usada para fabicar vassouras. Foto: alpi.it

Já o padrão Pirarucu procura trazer o movimento e a tonalidade das escamas do peixe de mesmo nome, um dos maiores de água doce do mundo, que pode ser encontrado nas áreas de várzea do Rio Amazonas.

A Sayerlack disponibiliza uma série de acabamentos a serem combinados com as lâminas Alpi que vão, desde preservar o padrão natural (Naturalíssimo) até o alto brilho, dando a impressão de profundidade (High Gloss).

Padrão Pirarucu faz referência a um dos maiores peixe de água doce do mundo. Foto: alpi.it

Padrão Pirarucu faz referência a um dos maiores peixe de água doce do mundo. Foto: alpi.it

As lâminas italianas Alpi oferecem a continuidade nos desenhos dos veios – importante para as emendas em grandes áreas, cores uniformes – e tamanhos superiores As dimensões disponíveis são: 310 x 62 cm, 208 x 62 cm e 250 x 62 cm e podem ser utilizadas em todos os tipos de móveis.


Os comentários estão desativados.

eMobile