Saint-Gobain Glass destaca vantagens dos vidros para móveis

Versatilidade dos vidros da empresa é aliada ao design e sofisticação das texturas, tanto nas versões convencionais como na texturizada

Publicado em 28 de julho de 2018 | 10:00 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Lançamentos no mercado de arquitetura e decoração apontam o vidro como forte tendência para 2019 nas mais variadas aplicações. Aproveitando esse momento, a Saint-Gobain Glass apresenta as vantagens dos vidros para móveis e as possibilidades e diferenciais da versão texturizada deste material, que é 100% reciclável e com alto custo-benefício. Os vidros da marca reúnem as melhores características para o design de mobiliário e acessórios para decoração.

Permitindo inúmeras configurações e formatos, esse material possibilita composições com outros, como madeira e metal, por exemplo. A empresa oferece produtos apoiados pela premissa em apresentar inovação com excelência e diversidade. Suas chapas podem receber tratamentos específicos para atender as necessidades de segurança para compor móveis funcionais como cadeiras, bancos, estantes e mesas de jantar.

Divulgação Saint-Gobain Glass/Ivan Saldanha

Vidros para móveis

Satinovo, da Saint-Gobain Glass

Com uma série de padrões, cores e espessuras, as texturas dos vidros para móveis da Saint-Gobain Glass são suaves e combinam com uma ampla gama de aplicações e soluções. Seus desenhos delicados e uniformes difundem a luz e os raios solares, mantendo a privacidade do lado oposto sem bloquear a luminosidade, o que produz grande efeito decorativo e aconchego.

Muito mais que um material para uso estrutural como divisórias e fechamento de fachadas, o vidro texturizado vem se destacando como elemento de design que além de seguro e prático para executar projetos de interiores, acrescenta em estética e efeito visual. Grandes nomes do design nacional e internacional já apresentaram peças emblemáticas criadas em vidro. Zanine de Zanini, Carol Gay, Ilse Lang, Guinter Parschalsk, Jum Nakao, entre outros, criaram peças conceituais e funcionais, onde exploram todas as qualidades desse material.

Divulgação Saint-Gobain Glass/Ivan Saldanha

Vidros para móveis

Master-Soft, da Saint-Gobain Glass

Comparado a outros materiais usados no segmento mobiliário, o vidro texturizado se destaca por sua elasticidade no custo final dos produtos, manutenção praticamente zero e alta durabilidade. Os vidros texturizados Saint-Gobain Glass são resistentes e alguns modelos possuem características ideais para compor móveis e acessórios, como acabamento anti engordurante, superfícies “macias” e fluidas ao toque, padrões simétricos e coordenados, entre outros.

Modelos de vidros para móveis da Saint-Gobain Glass

Entre os modelos da Saint-Gobain Glass, indicados para design de móveis e acessórios, está o Master-Soft. Ele possuí superfície “macia” por sua texturização fluida. Detalhe que confere estética visual e conforto ao toque que se apresenta como opção para compor superfícies de bancos, cadeiras, mesas e encostos. Outra opção é o Máster-Carré, que conta com textura suave e elegante pontilhado. Permite laminação com outros vidros e utilização de PVB sem risco de delaminação.

– A importância de um sistema de gestão ambiental na indústria moveleira

O Satinovo é um produto acidado dentro do leque de vidros para móveis da Saint-Gobain. Diferentemente da opção jateada, ele possui acabamento resistente e que não engordura. Por fim, o Aramado da marca é composto por uma tela metálica, sendo considerado um vidro de segurança por sua estrutura e resistência. Sua textura e estética são ideais para compor móveis em geral. Além de seguro, confere beleza e design às peças, contribuindo para o visual final dos produtos.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile