Roni Compensados e MDF integra a Rede Green

Publicado em 21 de setembro de 2016 | 10:06 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Roni Compensados e MDF está localizada em Vitória da Conquista, no centro sul baiano, também conhecida como “Suiça Baiana” ou “Joia do Sertão Baiano”. Terceira maior cidade do Estado com mais de 350 mil habitantes, tendo à frente somente Feira de Santana e a capital Salvador. Destaca-se por ter um polo comercial muito desenvolvido e congrega mais de 80 municípios baianos e quase 20 municípios do norte mineiro.

O mineiro Ronivaldo Viana Santos iniciou operações da Roni Compensados em 16 de fevereiro de 2012, comercializando algumas chapas de compensado e MDF e uma linha, ainda pequena, de ferragens.

Hoje, o local está passando por uma reforma e se transformará num prédio com três pavimentos e um terraço, que além de disponibilizar uma área com mais estrutura para atendimento, terá capacidade para ofertar maior variedade de produtos e serviços a seus clientes. Além desta estrutura a empresa conta com um pequeno Centro de Distribuição (CD), destinado ao estoque de chapas e com projeto futuro de abrigar uma central de serviços.

Uma curiosidade dessa história de sucesso é que paralelamente aos negócios da revenda, Ronivaldo  mantinha uma pequena loja na rodoviária na qual comercializava biscoitos. Este negócio ajudou a sustentar a revenda no início, pois naquele momento ainda não tinha limite de crédito no principais fornecedores de produtos e que tão pouco aceitavam os cheques que ele recebia de seus clientes. Restou então a ele, trocar estes cheques por biscoitos, que eram vendidos somente a dinheiro e que se revertia para a revenda pagar suas compras antecipadamente. Nesta ciranda a revenda cresceu e a simples loja da rodoviária virou uma distribuidora de biscoitos, que hoje é administrada pela sua esposa Andrea.

A partir de agora, para continuar a história empreendedora, foi firmada a parceria entre Roni e Rede Green que irá alicerçar e impulsionar a nova fase de crescimento da empresa.


Os comentários estão desativados.

eMobile