RG Indústria: especiais sobre fitas de bordas e laminados

Reformulada, revista digital conta ainda com dicas do consultor Vasco Martins, sobre escolha de furadeiras para o chão de fábrica

Publicado em 27 de junho de 2014 | 9:06 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Fórmica

RG Indústria especial laminados

Especial sobre laminados, um dos destaques

Matérias especiais sobre os investimentos e as inovações apresentadas pelos segmentos de fitas de bordas e de laminados estão entre os destaques da edição 57 (mês de junho) da revista digital RG Móvel Indústria & Marcenaria, que passou por reformulação visual. A publicação traz ainda uma entrevista exclusiva com a presidente-executiva da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), Elizabeth de Carvalhaes – entidade criada recentemente, resultado da fusão de associações como a da Indústria de Painéis de Madeira (Abipa).

Na entrevista, além de contar como foi o processo de constituição da Ibá, a presidente-executiva fala dos propósitos da nova entidade e da relação que pretende estabelecer com a indústria moveleira. “O objetivo da Ibá é atuar em demandas comuns do setor de árvores plantadas e também em questões específicas de segmentos por ela representados”, declara Elizabeth de Carvalhaes.

Leia mais:
Jorge Kawasaki e Pedro Henrique Costa falam à Fornecedores
Especial: A evolução das serras esquadrejadeiras
Setor de máquinas eleva exportações, mas faturamento cai

A RG Móvel Indústria & Marcenaria de junho conta ainda com um especial “Chão de Fábrica” assinado pelo consultor Vasco Martins, sobre os critérios para escolha da furadeira ideal para cada perfil de fabricante de móveis. Vasco Martins cita características dos mais diversos tipos de furadeiras, relacionando essas características a perfis dos fabricantes. Dessa forma, tanto a indústria de maior porte como o produtor sob medida consegue identificar as opções de furadeiras mais adequadas à sua realidade.

As grandes feiras setoriais também mereceram atenção na RG Móvel Indústria & Marcenaria 57. A edição traz a cobertura da Xylexpo, ocorrida de 13 a 17 de maio, em Milão (Itália), e as tendências identificadas no iSaloni, também em Milão. A grade de eventos da ForMóbile também é tema de matéria.

O acesso à RG Móvel é gratuito. A edição 57 pode ser acessada aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile