Revista Móbile representa o Brasil em palestras sobre mercados nacionais e a China

Principais publicações moveleiras do mundo irão se reunir para discutir tendências de mercado e a relação do setor moveleiro da China com outros países

Publicado em 6 de setembro de 2018 | 13:38 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A próxima semana será movimentada para o setor moveleiro da China, e consequentemente para a indústria de móveis em âmbito internacional. Diversas feiras ocorrerão simultaneamente no país asiático, como a 24ª China International Furniture Expo (Furniture China 2018) e a Maison Shanghai 2018, entre os dias 11 a 14 de setembro, e a Ciff Shangai, dos dias 10 a 13 do mesmo mês.

Trata-se também de uma oportunidade para convergir especialistas do mercado moveleiro de diferentes nações, que poderão debater sobre temas atuais do mobiliário mundial. Tal é a proposta do Summit, uma iniciativa da International Alliance of Furnishing Publications (IAFP) – organização que congrega os principais veículos de comunicação segmentados do setor moveleiro no mundo – em parceria com a Furniture China.

Furniture China é o centro do mercado moveleiro asiático em 2018

Mais de dez lideranças das publicações que integram a IAFP se reunirão no dia 12 de setembro para apresentar uma imagem dos principais mercados mundiais e dialogar sobre a contemporânea dinâmica da indústria moveleira de cada um de seu país natal. Entre os tópicos estarão a produção de móveis, exportações, importações, negócios, atividades de varejo e segmentação do consumo.

Neste ano o Summit da IAFP, que chega à sua 3ª edição, dando sequência a eventos realizados na Turquia e na própria China, ganha o nome de “International perspectives, global opportunities” (Perspectivas internacionais, oportunidades globais). Os palestrantes terão cerca de cinco a sete minutos para fazerem suas apresentações. A organização do evento solicitou-lhes que fizessem uma conexão entre seu mercado nacional e o setor moveleiro da China, visando atingir o público-alvo dos eventos que movimentam o país em setembro.

De acordo com a organização, as palestras irão explorar tópicos como: valores atuais do mercado, tendências econômicas e perspectivas de negócios em seu país relacionadas à importação e exportação de móveis com empresas chinesas; opinião sobre as marcas originais e nacionais do setor moveleiro da China; tendência de cores em cada nação e compartilhamento de cases sobre designers.

Divulgação China International Furniture Expo

Feira do setor moveleiro da China

International Furniture Expo (Furniture China) é o centro das feiras do setor moveleiro asiático

Revista Móbile mergulha no setor moveleiro da China

O encontro irá reunir publicações de diferentes países como Austrália, Bélgica, Bulgária, Brasil, Alemanha, Índia, México, Rússia, Turquia e Estados Unidos. O Brasil será representado pela Revista Móbile / Alternativa Editorial, única editora especializada moveleira associada à IAFP na América do Sul.

O diretor comercial da Revista Móbile, Carlos Bessa, mergulhará no setor moveleiro da China na próxima semana, sendo um dos participantes do encontro. Segundo ele, existem lições que o Brasil pode aplicar no setor produtivo a partir da experiência bem-sucedida chinesa quanto ao planejamento e política de Estado e no que diz respeito ao desenvolvimento econômico.

Seria importante as indústrias e varejo de móveis do Brasil visitarem as feiras chinesas para se atualizarem sobre o que está acontecendo na Ásia. O mundo está cada vez mais interligado

“Seria importante as indústrias e varejo de móveis do Brasil visitarem as feiras chinesas para se atualizarem sobre o que está acontecendo na Ásia. O mundo está cada vez mais interligado. Isto se aplica tanto para design como para modelos de negócios. Neste contexto estar nos principais eventos moveleiros do mundo é mais do que um desejo, é uma necessidade. Promover a inserção do Brasil no setor moveleiro mundial é uma das consequências da participação da Móbile nas feiras moveleiras chinesas de setembro”, comenta Bessa.

O diretor comercial também conta que a revista Móbile Lojista ocupou durante dois anos a secretaria geral (cargo escolhido por eleição entre os membros) para a diretoria da IAFP. “A Móbile Lojista tem vocação natural para ser líder. Durante estes 37 anos de vida ela foi sempre a grande precursora e alavancadora da transmissão e difusão de conhecimento tanto no cenário nacional como do mercado global”.


Os comentários estão desativados.

eMobile