Revendas se destacam com caravanas para feiras

Caravanas realizadas por revendas fomentam o acesso de marceneiros em feiras e são o resultado da soma de forças de todos os elos do setor moveleiro

Publicado em 16 de julho de 2014 | 13:02 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

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A participação em feiras é muito importante, pois é nela que o marceneiro se atualiza das informações que precisa para desenvolver um bom trabalho e crescimento profissional, observa tendências, tecnologias e pode conhecer máquinas ou produtos que farão o trabalho evoluir e levar o máximo de tecnologia para seus clientes. Pensando nisso, já não é de hoje que várias revendas de produtos para a criação do móvel organizam caravanas de visitas a estes eventos.

A revenda W Center, por exemplo, organiza caravanas há quatro edições das feiras realizadas na capital paulista, onde está localizada. Ela divulga a intenção das visitas por meio de anúncios e dos vendedores da loja. Os interessados são cadastrados e as informações servirão para o credenciamento junto às feiras e, após isso, é contratado o transporte.

Divulgação W Center

Caravana Revenda W Center

Caravana da revenda W Center para a ForMóbile 2012

O diretor comercial, Weslei Guerra, afirma que organizar as excursões é simples: “Com nossas caravanas o marceneiro não tem custo com transporte e estacionamento”. Ele destaca que a vantagem para o marceneiro é a de estar com um grupo no qual sempre há troca de conhecimentos independente da feira.

“O relacionamento social entre eles já existe no embarque dos ônibus. Além disso, fornecedores já conhecem nosso projeto de edições anteriores e já esperam por nossos clientes reservando sempre uma atenção especial para demostrar seus produtos”, diz. A W Center também manda confeccionar camisetas para os participantes junto com o patrocínio de alguns fabricantes que estampam suas marcas nas camisas.

A vantagem para a rede de lojas da W Center é a fidelização que a ação proporciona. “Poucas revendas investem no conhecimento de seus clientes. Pensamos que fregueses bem informados e modernos evoluem profissionalmente e podem estar cada vez mais dentro de nossas lojas para compra de seus materiais”, garante. Para a ForMóbile 2014, a revenda reservou dois ônibus com 90 pessoas no total para as visitas.

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A Renascer Madeiras, revenda localizada em Araçatuba (SP), também aposta na equipe comercial para incentivar a ida dos marceneiros, além de um bom planejamento com antecedência da viagem. “Seja qual for o resultado da experiência do marceneiro com a feira, ele ligará a sua marca”, declara o administrador da revenda, Ricardo Oliveira.

Em sua quarta caravana organizada, entre feira para marceneiros e eventos para colaboradores, a excursão da revenda para a ForMóbile 2014 teve um custo de R$ 100,00, no qual inclui ônibus, café da manhã e jantar. Por ser caravana, o poder de negociação com restaurantes e hotéis são maiores, e Oliveira frisa em dicas para outras revendas. “Aproveite esses descontos para dar uma experiência melhor e não economizar no transporte, por exemplo, que está ligado à segurança de todos”.

Afinal, ao participar das feiras o marceneiro se mantém atualizado com as tendências de mercado nacionais e internacionais, adquire novos conhecimentos, faz contatos importantes com fornecedores, entre muitas outras oportunidades geradas.

Divulgação Sindimam

Caravana Sindimam

Os sindicatos também realizam caravanas de visitas e mais informações podem ser conferidas na próxima edição da revista Móbile Sob Medida


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