Expectativas confirmadas na Sicam 2016

Feira italiana de acessórios e componentes registrou sinais positivos para a indústria do mobiliário do país

Publicado em 24 de outubro de 2016 | 14:29 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A feira Sicam 2016 (Exposição Internacional de Componentes, Acessórios e produtos semi-acabados para a Indústria Moveleira), encerrou na última sexta-feira com resultados animadores para o setor moveleiro italiano. Com muitas novidades em produtos apresentadas ocorreu entre 18 e 21 de outubro na província de Pordenone, na Itália. Um ponto de destaque da feira foi a alta internacionalização.

Divulgação Sicam

Sicam 2016

A Sicam 2017 já está marcada para ocorrer em Pordenone entre 10 e 13 de outubro

Visitantes provenientes de 102 países – número recorde da feira – lotaram os salões da Sicam 2016 e realizaram diversos negócios. O público alcançou sete mil pessoas ao longo dos quatro dias, sendo 64% italianos e 34% do resto do mundo.

Segundo a organização da feira, “a internacionalidade da feira tem crescido constantemente e representa um verdadeiro ‘embaixador do Made in Italy’, mas acima de tudo, a Sicam está se tornando cada vez mais um evento de topo no calendário de exposições global para o ramo de componentes e acessórios para móveis”.

As 560 empresas expositoras da Sicam 2016 apresentaram uma gama muito grande de produtos. Assim como a antecipação de novidades e tendências para o mobiliário em 2017. Em termos de relações comerciais o número de pedidos para 2017 já recolhidas durante o show está demonstrando bons valores.

Leia mais
Desempenho do mercado de móveis em agosto
Schattdecor apresenta tendências na Sicam
– Metalnox com novidade em perfil de alumínio

Divulgação Sicam

Sicam 2016

A Sicam 2016 registrou aumento na presença de designers e arquitetos

“O mercado internacional exige a nomeação de Pordenone, onde todos os anos os tomadores de decisão e designers escolher os componentes mais inovadores que definem as tendências da próxima estação para o mobiliário em todos os continentes”, assinala a organização. O comunicado pós-evento, também aponta o quanto a Sicam 2016 é importante para a indústria de acessórios e componentes. Eles podem contar todos os anos com um compromisso que abre novas oportunidades e novos mercados.

Este ano, houve visitas de vários países da África Subsaariana e também do Oriente Médio, países que representam novas fronteiras para as próximas décadas. A Alemanha confirmou-se como um mercado-alvo, mais uma vez, ficou em primeiro lugar entre os países que visitam estrangeiros. França e Grã-Bretanha, sempre no topo da exportação italiana no setor moveleiro, e Rússia, também marcaram grande presença. Assim como compradores e profissionais da indústria de outros países emergentes.

(com informações da assessoria)

Confira informações sobre a Sicam a partir de 2018 na nova seção Feira e Eventos


Os comentários estão desativados.

eMobile