Rehau destaca novidades da linha de superfícies Rauvisio

Linha de superfícies Rauvisio conta com novos tipos de acabamentos com objetivo de agregar valor de produtos do setor moveleiro

Publicado em 9 de agosto de 2017 | 9:10 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A linha de superfícies Rauvisio, da fabricante de fitas de borda e de soluções poliméricas Rehau, ganha a cada ano novas opções de revestimentos para os produtos das indústrias do setor moveleiro. Desde o lançamento das linhas Rauvisio Cristal e Rauvisio Brilhante, a multinacional alemã investe em pesquisas e desenvolvimentos de novos produtos. Agora, entre as novidades se sobressaem as superfícies Cristal Mirror e o Rauvisio Wave.

Tratando-se de um laminado termoplástico para aplicação em superfícies de produtos do setor moveleiro, a linha Rauvisio Cristal, além de suas variantes Magnetic, Gloss e Slim, passa a contar com o Mirror. A nova superfície propicia o efeito de espelho sendo um substituto ideal para portas com espelho, com o diferencial de ser 50% mais leve e apresentando dez vezes mais resistência, segundo a empresa.

“É um produto totalmente inovador. Sabemos que segurança é essencial em projetos residenciais, então o espelho, por definição, não pode passar por um processo de temperação. Esse novo produto é dez vezes mais durável contra a questão da quebra. Ele é muito inovador no sentido de que a indústria produza uma porta em espelho com apenas um material”, salienta o gerente de novos negócios, Maiquel de Carvalho.

Rauvisio Cristal Mirror



O gerente destaca que o custo-benefício é melhor do que o de um espelho normal. “O cliente o vê como uma nova realidade contra o espelho normal. Uma realidade da residência brasileira são portas deslizantes, muitas vezes com espelhos, por isso observamos isso para já fabricar com o Rauvisio Cristal Mirror”, diz. O Rauvisio Crystal Mirror conquistou o prêmio Interzum 2017 de “Produto de Alta Qualidade”.

Rauvisio Brilhante

Outra novidade para o setor moveleiro é o Rauvisio Brilhante que ganhou novas cores e a oferta do acabamento fosco. “Ele possui um toque sedoso e acetinado que dá conforto ao toque. O uso mais frequente dele será em áreas privadas da residência, que são ambientes que se procuram mais conforto”, frisa Carvalho. Em cores, as novidades são o Capuccino, Zucchero (com efeito metalizado) e Cemento.

– Leia Também: Rehau lança novos padrões de fitas de borda

Esse produto também tem novidade com sua segunda geração desenvolvida, o SR com maior resistência a riscos. “Permite a ele ser tão resistente quanto o cristal original. Todos eles são indicados para uso vertical, como portas e painéis de parede, mas também pode ser usado na horizontal para um tamponamento do móvel, como apoio de TV, por exemplo, pois cada vez mais a gente vê que isso também depende muito mais do tratamento com os produtos no dia a dia”, assinala o gerente. Ambos estão disponíveis nas versões alto brilho e fosca.

Rauvisio Brilhante


Diversas superfícies

Apresentado na ForMóbile 2016 como estudo de tendência, o Rauvisio Wave terá comercialização no Brasil a partir deste ano. O material tem texturas que criam efeitos de sombra e luz. “Sabemos que as tendências em revestimento tem se mantido nos últimos anos em textura 3D. Assim, ele foi desenvolvido nessa tendência de texturas com profundidade e efeitos 3D e usarem da iluminação para proporcionarem diversos efeitos durante o dia”, conta. Essa linha é disponibilizada nas versões branca, preta e a Vario, que é possível ser aplicada a pintura em PU em qualquer cor a escolha da indústria moveleira.

Rehau linha Rauvisio setor moveleiro

Outra variante do Rauvsio Cristal é o Cristal Decor. Com seis opções de pedras, cinco de madeiras e um padrão fantasia que representa o aço corten, pode ser aplicado tanto na parede de ambientes quanto de frentes de produtos do setor moveleiro.

Já o Rauvisio Karat é uma versão diferente do Rauvisio Mineral, com vantagem de ter resistência ao aquecimento, podendo ser possível aplicar em áreas da cozinha. “É possível aplicar perto de cooktops, por exemplo. Também tem estabilidade mecânica alta no qual é possível apoiar materiais nele e também é perfeito para utilizar em áreas externas, com resistência UV e abrasão altas”, explica o gerente da Rehau.

Em acabamentos naturais, as famílias Rauvisio Leather, Carbon e Metal são outras apostas da companhia alemã. O primeiro é uma superfície de couro com um revestimento de poliuretano com aparência clássica do material e indicado para móveis de alta qualidade. Enquanto o Carbon traz metais como Cobre e Titânio dentro da tendência de explorar esses materiais e no acabamento fosco.

Rauvisio Brilhante



Por fim o Rauvisio Metal possibilita a superfície de metal escovado para o mercado moveleiro com a aparência de aço inoxidável garantido pela cor Stainless Steel. E com sete cores, o Rauvisio Sky é o produto com superfície superfosca que garante a sensação de material aveludado e com todas as resistências proporcionadas pela linha Rauvisio.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook