Central de negócios: Redlar mira SC e PR

Publicado em 4 de abril de 2016 | 11:00 |Por: Cleide de Paula

 

4I5A7057 SIM cópia2

A Redlar é uma das pioneiras no Brasil na profissionalização da gestão da Central de Negócios. Conta com equipe exclusiva de profissionais que orientam e assessoram a gestão das lojas em ações coletivas

As inovações e estratégias de diferenciação no mercado estão fortemente presentes na trajetória da Redlar. A rede de lojas gaúchas constantemente se reinventa para proporcionar uma maior comodidade aos seus clientes. Com 47 lojas distribuídas em 24 municípios do Estado do Rio Grande do Sul, a Redlar, também tem planos de expansão. “Pretendemos, no futuro próximo, levar a trajetória de sucesso da empresa a mercados ainda não explorados, como Santa Catarina e Paraná”, afirma o presidente da Redlar, Ademir Deitos, ao comentar que a Levemm, marca própria de móveis da rede de lojas é um exemplo do papel de destaque assumido pela organização.

“É um diferencial no segmento, pois possibilita a participação dos associados nas decisões da Levemm, que vão desde o design dos móveis, tipo de mobiliário e escolha dos fornecedores em matéria prima”, comenta.

Mas, as estratégias de diferenciação ultrapassam as paredes das lojas físicas da Redlar. No final do ano passado, a empresa mostrou todo o seu pioneirismo ao se tornar a primeira Central de Negócios a lançar o e-commerce no Brasil. Além de ser um canal especializado em móveis com mais 4 mil produtos cadastrados, oferece também ao seu consumidor final a experiência de compra com os serviços de valor agregado, sendo eles o frete grátis, montagem agendada, vendas de produtos modulados e um canal exclusivo na página para o atendimento aos clientes (Chat). Esse novo canal, auxilia as vendas nas lojas e serve de suporte para as consultas no varejo físico além de ampliar a cobertura de atendimento da rede para 120 municípios do Rio Grande do Sul.

Modelo de negócio
Com o associativismo como característica determinante, a rede de lojas gaúchas foi fundada em 2005. Esse modelo de negócios no qual a Redlar se baseia, aposta na gestão participativa, processo de decisão horizontal e compartilhamento de experiências. Os caminhos pelos quais a Associação trilha, proporciona aos empresários associados muitas vantagens, tais como, análise e acompanhamento do desempenho do ponto de venda, gestão de marketing promocional e institucional, gestão de pessoas e inovação e gestão de compras com a efetuação de negociações conjuntas, com parcerias estratégicas com grandes fornecedores e acesso facilitado ao crédito em instituições financeiras, com taxas reduzidas, o que gera economia de escala e amplia as margens de lucro do associado.

O modelo da Redlar também apresenta investimentos reduzidos de entrada quando comparado as franquias, com uma mensalidade baixa para os padrões de mercado, mas que ao mesmo tempo provê serviços de alto padrão operacionalizados por profissionais de diferentes setores – negociação, marketing, treinamento, apoio ao ponto de venda, expansão e administração – que auxiliam no processo de instalação da loja, desde o estudo de viabilidade de ponto de venda, passando pelo projeto arquitetônico até o marketing de abertura e apoio operacional contínuo, que gera a inserção da marca em grandes mídias e visa as ações pontuais, voltadas para a potencialização de cada ponto de venda.

Há uma década no mercado gaúcho, a Redlar, rede de lojas de varejo especializada em móveis planejados e seriados, é a união de empresas independentes do mesmo segmento, que planejam coletivamente estratégias mercadológicas e processos gerenciais para aumentar sua competitividade.

Uma das pioneiras no Brasil a profissionalizar a gestão da Central de Negócios, possui uma equipe exclusiva de profissionais que orientam e assessoram a gestão das lojas em ações coletivas, tais como: negociações conjuntas com fornecedores e bancos, marketing promocional e institucional e treinamentos de desenvolvimento, que conferem ao grupo capacitação gerencial continuada para reforçar a percepção da marca e oferecer os melhores produtos e serviços aos seus consumidores.
Atualmente a Redlar é formada por 30 empresários, 47 pontos de vendas distribuídos em 24 municípios do RS, além de atender junto a loja virtual da rede (redlar.com.br) a 120 municípios do Rio Grande do Sul.


Os comentários estão desativados.

eMobile