Rede Pró anuncia resultados de 2015

De olho no futuro, empresa aposta em capacitação e no preparo de sucessores para as lojas

Publicado em 18 de novembro de 2015 | 16:30 |Por: Julia Zillig Rodrigues

 

Júlia Zillig/Revista Móbile

Rede Pro

Rede Pró alcançou resultados positivos em 2015. Empresa fecha o ano no azul e com novas promessas de crescimento

Na noite de ontem, a Rede Pró reuniu clientes, parceiros e a imprensa para sua comemoração de final de ano e apresentação dos números de 2015. “Foi um ano difícil de fazer previsões e atender expectativas”, explicou Henrique Farjoni, diretor da empresa.

Apesar das instabilidades econômicas e revisão de metas, a Rede Pró fecha o ano com crescimento de dois dígitos. Até o momento, o dado anual está em 12%, o que, de acordo com Farjoni, deve se manter até dezembro. “Nós tínhamos projetado outro número no início de 2015, mas em abril fizemos uma reavaliação para 15%. E atingimos 12%”. O faturamento obtido pela Rede Pró no período é de R$ 760 milhões.

Para 2016, a empresa aposta de novo em bons números. “Nós imaginamos crescer 14% no próximo ano e obter um faturamento de R$ 880 milhões”, anunciou o diretor. Porém, segundo ele, são estimativas que não levam em conta as perspectivas econômicas. “Nós acreditamos em outro caminho. Mesmo com a redução da produção de móveis, acreditamos que o setor de marcenaria vai se manter aquecido, ganhando cada vez mais participação.”

Leia mais:
– Rede Pró lança projeto Pró Sulamérica
Bom atendimento nas revendas para marcenarias

Nova Sob Medida especial revendas para marcenarias  

Além disso, Farjoni destacou o trabalho feito pela Rede Pró para o fortalecimento das lojas da rede, envolvendo a busca por mais capacitação e gestão. “Nós não buscamos somente o resultado do mês, pensamos também em plantar algo para colher lá na frente.”

Um dos resultados dessa visão é o Projeto Geração Pró, no qual os sucessores dos proprietários das revendas estão sendo preparados pela empresa para assumir os negócios no futuro. “É um trabalho de mentoria para ajudá-los a serem inseridos nos negócios”, explica o diretor. Na ocasião, a empresa apresentou o livro “Gente boa faz história”, que conta a história de sucesso e superação dos empresários que integram a rede.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile