Rede Made Brasil capacita equipe de vendas

Workshop Giro Made Brasil capacita equipes de vendas das 25 lojas parceiras

Publicado em 4 de outubro de 2016 | 10:48 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

made-brasil-79

 

 

Com a proposta de investir em treinamento e relacionamento para transformar crise em oportunidade, a rede Made Brasil promoveu nos dias 10 e 11 de setembro, o workshop Giro Made Brasil de capacitação técnica e vendas. O evento aconteceu em Salvador (BA) e reuniu mais de 40 participantes entre gerentes e equipes de vendas, representando cada uma das 25 lojas que integram a rede. O workshop tratou de questões técnicas sobre os benefícios e aplicações dos produtos, além de contemplar uma oficina de negociação que ampliou o conhecimento das equipes sobre técnicas de vendas.

Antonio Malvezzi, gestor da Made Brasil, comenta que esta é a primeira vez que a iniciativa é realizada no formato que inclui dois dias de evento e apoio de fornecedores dos segmentos de ferragens, adesivos etc. Os excelentes resultados alcançados devem tornar o evento parte da agenda da Made Brasil. “Para 2017, a expectativa é repetirmos o evento, levando-o até para outras localidades e abordando outros temas não tratados nesta primeira edição”, frisa.

A Rede Made Brasil é a primeira a atuar no Norte e Nordeste do País, desde 2012. O grupo tem presença em varios estados do Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste. Malvezzi explica que a estratégia de atuar em rede permite que o segmento de revendas para marcenaria avance mais rapidamente, pois amplia o poder de negociação com os fornecedores e o acesso a informações sobre lançamentos e outras questões prioritárias para os negócios.

O provável aquecimento das vendas de final de ano motivaram a realização do workshop. O segmento de revendas para marcenarias também sofre as consequências do panorama político-econômico do país e lida com questões como inadimplência, restrição de crédito, altas taxas de juros e queda do ticket médio de compra. “Em relação a 2013 e 2014, a ano de 2016 registrou resultados bem abaixo dos alcançados nos outros anos. O pagamento do 13º salário e o próprio contenção no consumo acumulada durante vários meses geram expectativas de aquecimento de vendas neste final de ano”, avalia o gestor da Made Brasil.

Fornecedores e outros parceiros interessados em apoiar as próximas edições do Workshop Giro Made Brasil podem entrar em contato com a direção da rede.

 


Os comentários estão desativados.

eMobile