Quatro fabricantes brasileiras participam da IWF

Empresas da indústria moveleira nacional vão expor seus produtos em estande coletivo nos Estados Unidos

Publicado em 20 de agosto de 2014 | 11:45 |Por: Maria Heloisa de Miranda, equipe de conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Sindmóveis

IWF Atlanta 2012

Estados Unidos estão entre os mercados prioritários para o Projeto Orchestra Brasil

São quatro as empresas brasileiras que vão expor seus produtos na IWF Atlanta, uma feira de suprimentos, produção e transformação de materiais para mobiliário que vai acontecer dos dias 20 a 23 de agosto nos Estados Unidos. A participação das empresas se deu por meio do Projeto Orchestra Brasil de incentivo a exportação, uma ação do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Leia mais:
Bosch apresenta diversos produtos para indústria moveleira
Sindmóveis oferece palestra ao setor moveleiro
Simpósio na Alemanha discute investimentos no Brasil

A IWF é considerada a principal feira do ano do país, que no último ano foi um dos principais responsáveis pelo desempenho das empresas participantes no mercado externo, que apresenta crescimento continuo há quatro anos. E por esse motivo, é um dos mercados prioritários para o desenvolvimento do projeto.

O Projeto Orchestra Brasil está em ação há 8 anos, e busca promover a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional de forma sustentável. Hoje em dia, conta com a participação de 72 empresas do ramo e 38 estúdios de design.

Os mercados-alvo para a indústria desse e do próximo ano são África do Sul, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, México, Peru e Turquia. Além da IWF Atlanta, ainda nesse ano o projeto terá participação nas feiras Expo Ferretera (Guadalajara), Feira FMC China (China) Intermob Istambul (Turquia), Sicam Pordenone (Itália) e Fenafor Peru (Lima).

(com informações da assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile