Alunos do Paraná e da Alemanha constroem protótipo mobiliário

Projeto de Móveis, realizado em São José dos Pinhais, é uma parceria entre o Senai e a Escola Técnica de Stuttgart

Publicado em 20 de julho de 2016 | 9:38 |Por: Cleide de Paula

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

 

FOTO_MARCENARIA_SITEEstudantes e docentes da Escola Técnica de Stuttgart, na Alemanha, estão no Paraná para executar e apresentar um protótipo mobiliário. A atividade, feita em conjunto com alunos e professores do Senai no Paraná, faz parte de uma parceria entre as duas instituições para o Projeto de Imóveis. Os trabalhos das equipes já iniciaram e ocorrem na unidade do Senai em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, devendo seguir até o dia 8 de agosto.

Segundo o gerente de Alianças Estratégicas do Senai, Dionisio João Parise, as duas instituições são parceiras desde 1999. O período de julho a agosto é escolhido em função das férias dos alunos e docentes da escola técnica do país europeu. Os estudantes precisam desenvolver o protótipo conforme uma temática pré-selecionada. Neste ano, o tema do projeto é Marcenaria Fina. “O protótipo deve ser elaborado de acordo com a demanda de um cliente, que tem um perfil simulado, e é instalado em um determinado ambiente doméstico”, explica Parise.

Leia mais:

Senai oferece consultoria para adequar máquinas à NR-12

SENAI Amapá lança prêmio de design e inovação em móveis

No total, quatro alunos do Senai participam do projeto, além de dois docentes e um interlocutor. Por parte da equipe alemã, participam dois professores, três designers e dois técnicos.

De acordo com o gerente, o projeto traz como oportunidade para o Senai a atualização técnica e o aperfeiçoamento dos docentes e alunos, a partir do contato com novas técnicas e tecnologias, além de promover o intercâmbio cultural, a troca de experiências de docentes quanto à metodologia educacional dos países participantes, a oferta de um novo produto e o atendimento a demandas de indústrias do estado do Paraná em eventuais projetos.

São José dos Pinhais é um dos polos paranaenses de desenvolvimento da indústria de madeira e mobiliário, assim como a cidade de Arapongas, no Norte do Paraná. A realização do projeto é anual e pode ocorrer em uma das unidades desses municípios.


Os comentários estão desativados.

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook