Promob Day aborda aumento da competitividade com TI

Na edição do Rio Grande do Sul, realizada em Bento Gonçalves, especialistas palestraram sobre as possibilidades de transformar a relação dos clientes com a tecnologia

Publicado em 27 de junho de 2017 | 17:11 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A edição do Rio Grande do Sul do Promob Day reuniu, na última segunda-feira (23), mais de 130 clientes no Hotel Villa Michelon, em Bento Gonçalves (RS). Na ocasião, foram realizadas palestras de especialistas sobre novos cenários da economia e contribuições da tecnologia da informação para o aumento da competitividade nos negócios.

Iniciativa da Promob Software Solutions, empresa brasileira de softwares para ambientações virtuais, o evento tem como objetivo promover o encontro com clientes para ampliar temáticas sobre inovação, estratégia e liderança. Além de fazer reflexões sobre as transformações e novas perspectivas de trabalho, produtos e serviços.

Divulgação Promob Day

Promob Day

Mais de 130 pessoas se reuniram no Promob Day, em Bento Gonçalves (RS)

O especialista em inovação de economia criativa, Marcos Batista, foi responsável pela palestra com o tema “Evolução Exponencial e a Nova Economia”. O palestrante apresentou os conceitos da “Nova Economia”, em que o consumidor está mais preocupado com as questões ambientais, tem estilo de vida cooperativo e, mais do que a pose, prioriza o acesso de sistemas de produtos e serviços.

“Afinal, o que a Cloud muda no seu negócio?” foi o tema da palestra ministrada pelo especialista em soluções de produtividade, mobilidade e cloud computing (computação em nuvem), Alessandro Bueno Tavares.

Em sua fala, discorreu sobre a consolidação das informações em nuvem, que permitem modular a infraestrutura da empresa de acordo com o tamanho do negócio e apresentou vídeos sobre tendências de informática que vão transformar empresas e serviços em curto prazo, como “serviços cognitivos com análise de reconhecimento” e a “internet das coisas”.

– Soluções para pequenas e médias empresas

O CEO da Promob, Edson Witt, destacou o evento pela oportunidade de aproximação com os parceiros e de “incrementar o desafio de desenvolver soluções que transformam a relação dos clientes com a tecnologia”. O presidente do Conselho da Promob, Vanderlei Buffon, encerrou o evento lembrando que grandes saltos na Promob, como o pioneirismo de produtos e serviços na nuvem (cloud), surgiram das manifestações do mercado. “Gostamos de novos desafios. A inquietude está entre os valores elencados pela Promob”, concluiu.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook