Promob apresenta crescimento no faturamento em 2016

Apesar de não ter alcançado a previsão de crescimento, empresa acredita na retomada da economia brasileira em 2017

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 | 16:16 |Por: Paulinne Giffhorn

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Promob, empresa especializada em soluções em softwares para projetos, fabricação e gestão, apresentou crescimento de faturamento de 7,6% em 2016 em comparação a 2015. O faturamento da empresa durante o ano foi de R$ 56,2 milhões. Para 2017, a empresa confia na retomada do crescimento econômico e a projeção de crescimento traçada é de 15%, levando em conta a abertura de novos canais de comercialização e o lançamento de novas soluções para os clientes.

Os números de 2016 foram superiores ao desempenho de 2015, quando obteve 4,4% de elevação sobre o exercício passado. Nestes cálculos não estão incluídos os resultados obtidos com as exportações em função das alterações ocorridas nas unidades do México, Argentina e Colômbia, transformadas em distribuidoras. A empresa informa que em 2016 a previsão de crescimento não pôde ser cumprida em função do momento econômico e político vivido no país que travou os negócios, especialmente na área da construção civil, setor com forte vínculo ao setor moveleiro.

Foto: Valdir Ben

Promob crescimento

A Promob oferece soluções de forma integrada unindo processos de design, manufatura e gestão

“Atentos às dificuldades do mercado, criamos soluções para facilitar o acesso aos nossos produtos”, comenta o CEO do grupo, Edson Witt. Para melhorar a acessibilidade, a Promob fez a migração do modelo de venda de licenças para a modalidade de pagamento mensal e expandiu sua rede de representantes, estando presente em todos os estados do país.

Segundo Witt, a previsão de crescimento para o ano passado não foi alcançada em detrimento do momento econômico e político do Brasil, mas comemora o incremento nas vendas de softwares de gestão. “O Promob Gestão de Lojas está presente em 1,2 mil lojas. O Promob ERP, dedicado à gestão de indústrias, fortaleceu a presença no segmento moveleiro e ainda ajudou a impulsionar a venda nos setores alimentício, metalúrgico, plástico e químico, sendo a solução escolhida por empresas como Meber, Plasbil, Vinhos Canção, Monte Pasqual, entre outras”, assinala.

Leia mais
Linha de luminárias no Catalog3D
Marca mais lembrada pelo setor moveleiro
Certificação Gold junto à Microsoft

 

Foto: José Zigna

Promob crescimento

CEO da empresa, Edson Witt

Público interno
Atualmente, a Promob investe em atitudes para melhorar a qualidade de vida de seu público interno. Desde outubro o grupo utiliza a plataforma SUPERAção, que registra as informações de práticas de caminhada, corrida e pedalada dos colaboradores a partir de aplicativos para smartphones.

A plataforma, que por meio de um algoritmo definido faz com que os quilômetros percorridos por cada colaborador sejam convertidos em reais, foi disponibilizada para cerca de 260 colaboradores de Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Os valores arrecadados são doados para entidades sociais validades pela Promob. Como resultado, a empresa encerrou 2016 doando 25% a mais de verba social do que estava previsto. Para 2017 já foi definido 50% a mais do que o orçado no ano anterior.

(com informações da assessoria)

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.


Os comentários estão desativados.

eMobile