Promob completa 20 anos

Empresa especializada no desenvolvimento de softwares para o mercado moveleiro aposta no binômio inovação e evolução para aprimorar seus produtos

Publicado em 2 de junho de 2014 | 17:00 |Por: Julia Zillig Rodrigues

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Promob, empresa especializada no desenvolvimento de softwares de ambientação virtual para o setor mobiliário, está comemorando 20 anos de atividades no mercado brasileiro. Fundada em 1994 na cidade de Caxias do Sul (RS), a empresa logo encontrou o caminho do sucesso, pois trouxe informatização ao desenvolvimento de projetos de ambientação de móveis modulados que anteriormente eram  concebidos à mão.

Divulgação Promob

Promob - eMobile cópia

20 anos da Promob: empresa pretende colaborar ainda mais com o fortalecimento da cadeia moveleira

Começou apenas com um produto, e com sua aceitação no mercado desde então não parou mais de desenvolver novas soluções. Hoje são mais de 60 mil licenças distribuídas em 30 países, voltadas para marceneiros, arquitetos, decoradores e lojistas, e marca presença em empresas de móveis planejados como Bomtempo, Dellano, Florense, Saccaro, Todeschini, entre outras. “A receptividade ao Promob, primeiro software dedicado a projetos de ambientação foi tão positiva que a empresa passou a desenvolver uma ampla diversidade de softwares que contemplam as diversas etapas presentes nas rotinas de produção da indústria moveleira, desde o projeto até a gestão de vendas, e hoje oferece um conjunto de soluções verticais que atendem diferentes necessidades dos nossos clientes”, explica Vanderlei Buffon, diretor mercadológico da empresa.

Leia mais:
Promob apresenta solução para gestão de lojas
O repensar da tecnologia do varejo
Móbile Sob Medida traz novidades do setor

O diretor ressalta que o crescimento da Promob aconteceu por vários fatores. “É resultado de muito empenho e dedicação, bem como da ênfase ao trabalho de pesquisa, que é o que ajuda a identificar e criar tendências. É também consequência do bom relacionamento estabelecido com os clientes e de uma gestão focada em conceber produtos contemporâneos, alinhados com a atual configuração da sociedade e do mercado que atuamos.”

O portfólio da Promob envolve quatro linhas básicas: softwares para elaboração de projetos, para a fabricação de móveis, para gestão de lojas de móveis e gestão fabril. “Os softwares Promob garantem mais agilidade e qualidade no processo de fabricação de móveis e de gestão administrativa. Isso ajuda os clientes a tomar decisões mais assertivas e a incrementar seus negócios”, enfatiza o diretor.

Para Buffon, a indústria de móveis brasileira não deixa a desejar em relação aos mercados de outros países. “O setor está, no mínimo, cinco anos à frente em relação a outros mercados latinos que atuamos, seja como parque fabril ou cadeia moveleira. Quando falamos do mercado norte-americano, vemos padrões tanto na linha de móveis quanto na de construção civil que gera ganhos de escala.”

Nos últimos anos, a empresa vem crescendo, em média, 20%. Segundo o diretor, isso se deu por conta do esforço da empresa em trabalhar na estruturação de novos canais de atendimento e dedicação na ampliação e qualificação da equipe para manter a ótima experiência de uso dos produtos por parte dos clientes. Atualmente, a Promob mantém o mesmo índice para 2014 e pretende reforçar sua rede de filiais no Brasil – hoje conta com cinco escritórios em cidades como Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA). “Queremos fortificá-las quanto à gestão e atendimento ao mercado local. A proximidade com o cliente leva a um entendimento melhor de seus anseios e inquietudes”, conclui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile