Projeto Orchestra Brasil marca presença na Sicam Pordenone

O objetivo do Projeto Orchestra Brasil é reforçar a participação do mercado moveleiro brasileiro lá fora

Publicado em 10 de outubro de 2014 | 13:54 |Por: Julia Zillig Rodrigues

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Projeto Orchestra Brasil

Projeto Orchestra Brasil

Estande do Projeto Orquestra Brasil

A cidade italiana Pordenone recebe entre os dias 14 e 17 de outubro visitantes de diversos locais do mundo que participam da Sicam Pordenone – Feira Internacional de Componentes, Produtos e Acessórios Semiacabados para a Indústria Moveleira. E, pela segunda vez, o Projeto Orchestra Brasil – voltado para o incentivo às exportações – marca presença no evento.

O Orchestra Brasil focará suas ações na feira para reforçar as propostas do projeto, mas também contará com um espaço de exposição de produtos da empresa Metalsinos, de Aricá (RS), que inclui sua nova linha de puxadores, que são disponibilizadas com diversas opções de acabamentos, formas e materiais, e que complementam com qualidade os projetos de mobiliário.

Leia mais:
Sicam Pordenone chega à sexta edição
Orchestra Brasil presente em feira na Turquia
– FMC tem participação do Projeto Orchestra Brasil

Segundo os organizadores do projeto, a participação na Sicam é de cunho estratégico pois o evento recebe compradores de várias regiões da Europa e do norte da África – 35% dos visitantes são estrangeiros, o que ajuda a reforçar os negócios do setor moveleiro fora do Brasil.

A  Sicam Pordenone está em sua sexta edição e se destaca no cenário mundial de feiras pela sua alta representatividade principalmente quando o assunto são acessórios e componentes para a indústria moveleira. Em 2013, quando aconteceu sua última edição, a feira recebeu 16 mil visitantes de 94 países.

O Projeto Orchestra Brasil é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Conta com a participação de 73 empresas e 42 estúdios de design. Para o biênio 2014/2015, os mercados-alvo serão a África do Sul, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, México, Peru e Turquia. Durante 2014, o projeto participou de 10 ações comerciais, incluindo feiras e missões de prospecções em todo o mundo. E encerra o ano de 2014 marcando presença na Fenafor Peru, de 23 a 25 de outubro.

(com informações do Sindmóveis)

Confira informações sobre a Sicam a partir de 2018 na nova seção Feira e Eventos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile