Projeto Orchestra Brasil presente em Guadalajara

Estande coletivo na feira mexicana de fornecedores para a indústria moveleira terá participação de cinco empresas brasileiras

Publicado em 26 de agosto de 2014 | 9:54 |Por: Renata Bossle

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Sindmóveis

Esta será a terceira participação do Projeto Orchestra Brasil na  Expo Nacional Ferretera de Guadalajara

Esta será a terceira participação do Projeto Orchestra Brasil na Expo Nacional Ferretera de Guadalajara

De 28 a 30 de agosto, o projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participará da Expo Nacional Ferretera de Guadalajara, no México. O estande coletivo do projeto reunirá produtos de cinco empresas participantes: Artecola, Jimo Química, Promob Softwares, Reval Aramados e SAS Plastic.

A feira mexicana é dirigida a fornecedores da indústria moveleira, de ferragens, de elétrica e da construção. Na última edição, o evento contou com mais de 1.300 expositores e cerca de 80 mil visitantes de 30 países. Para 2014, a área de exposição foi aumentada, totalizando 60 mil m². O estande do Projeto Orchestra Brasil terá 51 m² e estará localizado entre os corredores 13 e 14.

Leia mais:
Quatro fabricantes brasileiras participam da IWF
Orchestra Brasil leva importadores para final da Copa
Tecno Mueble: Renner busca oportunidades no México

Essa não é a primeira feira em Guadalajara que conta com a presença de empresas brasileiras. Entre os dias 13 e 16 de agosto, o Orchestra Brasil levou Artecola e Promob Softwares para a Tecno Mueble, voltada para fornecedores de máquinas e matérias-primas para o setor moveleiro.

Ainda em 2014, o projeto terá participação nas feiras FMC China (China), Intermob Istambul (Turquia), Sicam Pordenone (Itália) e Fenafor Peru (Lima).

Mercado moveleiro

Segunda maior economia da América Latina, o México possui uma das principais indústrias moveleiras, sendo também um dos maiores importadores do mundo de insumos utilizados pela indústria. Emprega quase 50 mil pessoas com uma produção estimada em US$ 6,8 bilhões em 2013, valor 6,1% superior a 2012. Em recente relatório divulgado pelo FMI, a previsão de crescimento do México em 2014 é de 2,4% e, em 2015, de 3,5%.

O Brasil, por sua vez, obteve previsão de 1,3% em 2014 e 2% em 2015. Também mercado prioritário para o Projeto Orchestra Brasil, o México registrou um crescimento de 24,2% nas importações de produtos de empresas participantes ao longo do primeiro semestre desse ano, em comparação com igual período do ano anterior.

(com informações do Sindmóveis)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile