Abimóvel realiza segunda edição do Projeto Comprador na Movelpar

Promovido pelo Brazilian Furniture, o Projeto Comprador na Movelpar trará 30 compradores da América ao Oriente Médio

Publicado em 14 de março de 2019 | 16:21 |Por: Larissa Bartoski de Sena

Com foco na geração de negócios para o setor de móveis brasileiro, tanto no mercado interno quanto no externo, o Projeto Comprador na Movelpar 2019 – será realizado entre 18 e 21 de março no Expoara Centro de Eventos, localizado em Arapongas (PR), no polo moveleiro do norte do Paraná.

Promovido pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), através do Projeto Brazilian Furniture, em parceria com a organização da feira e com apoio do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), o Projeto Comprador na Movelpar irá proporcionar rodadas de negócios entre 30 compradores vindos de 11 países e 57 empresas vendedoras, associados ao Brazilian Furniture.

Vértice Comunicação

Projeto Comprador na Movelpar

Presidente da Abimóvel, Maristela Cusin Longhi

“A Movelpar é uma feira muito importante para a movimentação da economia brasileira como um todo, pois o setor de móveis é intensivo em mão de obra tanto na indústria quanto no varejo. É uma oportunidade de mostrar e reforçar no mundo a qualidade do móvel feito no Brasil e a qualificação da indústria do país para a exportação”, conta a presidente da Abimóvel, Maristela Cusin Longhi.

Os importadores internacionais presentes no Projeto Comprador na Movelpar são provenientes da Américas do Sul, Central e do Norte e também do Oriente Médio. Os países participantes são: Argentina, Colômbia, Chile, El Salvador, Panamá, México, Bahrein e Emirados Árabes.

“Este é o segundo Projeto Comprador que realizamos em 2019. No primeiro, em fevereiro durante a Abimad’27, em São Paulo (SP), projetamos a geração de mais de US$ 14 milhões em negócios em 12 meses, o que torna evidente a importância das ações desenvolvidas pelo Projeto Brazilian Furniture junto ao setor e a indústria de móveis”, assinala o gerente de estratégia de negócios na Apex-Brasil, Paulo Roberto Silva.

– Abimóvel cria estratégias de conformidade com diretrizes da ONU

A diretora-executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri, acrescenta que o calendário de ações da entidade para o biênio 2019-2020 contempla mais de 45 ações programadas no âmbito do Projeto Brazilian Furniture. “O projeto vem crescendo ano a ano e, em decorrência, o atendimento à indústria brasileira de móveis, esse é o objetivo”, explica.

Projeto Brazilian Furniture

De acordo com o Brazilian Furniture, o Projeto Brazilian Furniture encerrou 2018 com o número recorde de 157 empresas apoiadas, sendo 88 delas exportadoras. Gerou resultados recordes também nas negociações, alcançando US$ 187 milhões em 2018, com crescimento de 47,5% em relação a 2017.

Em cinco anos, entre 2014 e 2018, calcula-se que o Projeto Brazilian Furniture tenha gerado mais de meio bilhão de dólares em negócios. Nesse intervalo, a média de crescimento anual das exportações de móveis do Projeto atingiu 4% ao ano – índice bastante acima da média mundial (negativa no período, em -3,2% ao ano) e da média do Brasil (0,3% ao ano).

Projeto Comprador na Movelpar 

Data: 18 a 21 de março
Local: Expoara Centro de Eventos – Arapongas (PR)
Rodadas de negócios: 19 e 20 de março (das 9h às 13 h)

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile