Projeto Comprador da Abimóvel vai incrementará negócios na 1ª MostraMóveis

Projeto Comprador da Abimóvel incrementará negócios na 1ª MostraMóveis

Iniciativa da associação irá acontecer no centro de eventos do Expoara, em Arapongas, no Estado do Paraná

Publicado em 6 de junho de 2018 | 17:59 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Durante a realização da 1ª MostraMóveis e do 9º Congresso Nacional Moveleiro, a Abimóvel irá realizar rodadas de negócios do Projeto Brazilian Furniture, em parceria com a Apex-Brasil, no centro de eventos do Expoara, em Arapongas, no Paraná. Com o objetivo de promover as exportações brasileiras de móveis, a ação conta com o Projeto Comprador com foco em incrementar negócios na feira. A edição do Projeto Comprador realizado na Movelsul 2018 alcançou números recordes, totalizando 1.780 mil rodadas de negócios entre 50 compradores internacionais de 20 países e 115 empresas do setor brasileiro de móveis.

“A expectativa para os próximos seis meses é que o Projeto Comprador Movelsul gere mais US$ 13,3 milhões em exportações, totalizando um resultado de US$ 16,9 milhões em negócios. A valorização do dólar sobre o real também tem sido vista como um impulso para que as empresas brasileiras busquem o mercado internacional”, salientou a diretora executiva da Abimóvel, Cândida Cervieri.

De acordo com a profissional, os compradores internacionais que deverão estar presentes na 1ª MostraMóveis virão dos mercados-alvos do Projeto Brazilian Furniture, entre eles Chile, Colômbia, Panama, México, EUA, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido. “A meta é trazer, no mínimo, 45 compradores internacionais, o que representa um número expressivo no contexto das ações já realizadas pelo Projeto Brazilian Furniture. Deve ser a segunda maior ação do Projeto em número de compradores internacionais no país”, afirmou a diretora que ainda confirma a estimativa de que sejam realizadas cerca de 900 rodadas de negócios no evento.

– Produção de mobiliário avança 0,3% em abril, segundo IBGE

De 15 até 17 de agosto, o Expoara vai sediar a 1ª MostraMóveis, evento que pretende ampliar as oportunidades de negócios da indústria moveleira com o varejo nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. São 60 espaços expositivos de 100 metros quadrados, todos já comercializados. Nesse mesmo período, o espaço também sedia o 9º Congresso Nacional Moveleiro, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). A realização dos eventos será no Centro de Eventos do Expoara, em Arapongas, no Paraná.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile